terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Boni diz: "Para evitar um infarto, eu saí da TV Globo" (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


Já nos últimos dias de 2011, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, voltou a dar uma entrevista bastante reveladora no programa "É Notícia" (Rede TV) de ontem à noite.

O jornalista Kennedy Alencar fez uma boa sabatina no ex-manda chuva da Rede Globo. Entre outras tantas questões, a sempre presente causa de sua saída da TV Globo que, segundo ele próprio, ajudara a colocar em pé.

"O doutor Roberto Marinho deixava toda a parte de conteúdo nas nossas mãos. Com a saída dele, forçada pela idade avançada, a política da casa tomou caminhos que não me convinham".

"Que caminhos?", perguntou o apresentador. "O pessoal da administração começou a ter pretensões artísticas e jornalísticas. Era impossível conviver com isso. Isso não dá certo." Confessou Boni. E reforçou: "depois de 31 anos de ter construído a TV Globo do nada, ter que me sentar numa reunião com leigos no assunto não me convinha. Então, para evitar um infarto, eu saí!", concluiu.

"E sobre a 'lenda' de que lhe pagaram um bolão para o senhor não ir para outra emissora, é verdade?", perguntou Kennedy. "De fato, fizemos um acordo de dois anos que logo depois foi renovado por mais dois anos", afirmou Boni. "Em algum momento o senhor achou que não devia ter feito?", instiga Kennedy. "Na semana seguinte eu já achava que não devia ter feito aquilo", responde rápido o diretor de televisão. "Por outro lado, eu tinha um amor tão grande pela TV Globo, como um filho, que achei melhor dar um tempo... foi confortável", completou.

Nenhum comentário :