quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Walcyr Carrasco recebe protestos dos fisioterapeutas por causa de “Morde & Assopra” (POLEMICA MUNDO NOVELAS)



Repercutiu ao contrario uma cena da novela “Morde & Assopra” dessa ultima quarta (31/08), em que o menino Rafael (Henry Fiuka) inicia tratamento fisioterápico com o personagem Renato (Fernando Roncato), que é apresentado como enfermeiro e auxiliar de fisioterapia.

A fisioterapeuta Vanessa Traça criou no Facebook o evento “Boicote ao Auxiliar de Fisioterapia da Novela ‘Morde & Assopra”, assim que se indignou com a cena da novela da Globo. O manifesto gerou revolta em outros profissionais de fisioterapia de todo o país. Mais de 5.000 participantes ficaram a favor de Vanessa em defesa da profissão. Os internautas pedem uma retratação da TV Globo sobre o assunto.

O Crefito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) postou em seu site uma nota de repúdio à cena afirmando que "a fisioterapia é uma profissão de nível superior regulamentada por lei” e que seu exercício “é exclusivo dos profissionais graduados em curso superior de fisioterapia.

Walcyr Carrasco, disse ter ficado surpreso com o protesto, porque, na verdade, “só quis deixar claro que o enfermeiro não era um fisioterapeuta, mas que contribuiria dentro de suas limitações para amenizar a dor do paciente e que o personagem é um profissional que fez cursos especializados em terapias alternativas, apesar de lamentar o mal entendido da classe.

O autor ainda declarou que não haverá alteração já que não ouve envolvimento com a situação. “Foi apenas uma cena sobre um menino que tem leucemia e é ajudado pelo enfermeiro dentro de suas possibilidades.”

No Twitter, o autor avisou que iria esclarecer melhor o assunto e ironizou a pressão dos fisioterapeutas a quem chamou de “patrulha”: “Vou escrever a história de uma fisioterapeuta psicopata que entorta as pessoas em vez de tratar!”

Nenhum comentário :