Com a morte de Gilvan, nesta quinta-feira (4), em "Insensato Coração", Miguel Roncato, 18, se despede do folhetim das 21h com sensação de dever cumprido.
O personagem será espancado pelo bando de Vinícius (Tiago Martins), que, por fim, matará o jovem por ele ser gay. O ator falou sobre homossexualidade e disse que, por causa da trama, o tema não será tão polêmico em outras novelas.
"Novela é um entretenimento que relata cenas do cotidiano. Se o homossexualismo existe ele tem que ser falado. A novela tocar nesse assunto já foi um ganho. Acredito que nas próximas [o tema] não vai incomodar tanto. Abriu-se um leque. Ela serviu como o início de uma conversa e a gente precisa conversar sobre isso", afirmou.
Para o jovem ator ainda há muito a se fazer no país para combater o crime de homofobia.
"A gente vê pelo noticiário que ainda há muito pra ser feito. Isso é tão fora da realidade que às vezes acho que não é do ser humano", disse.
Apesar da cena forte, Roncato contou que passou os dois dias de gravação muito tranquilo.
"Em toda cena de morte o ator sempre fica numa adrenalina, mas gostosa. Isso faz bem para o ator e foi a grande cena do meu personagem. Fiquei bem tranquilo, apesar da cena complexa".
Descaracterizado de Gilvan, o ator se dedica agora ao quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão.
Nesta semana ele está ensaiando o foxtrot.
"O ritmo é sensacional, o oposto do hip hop [ritmo que ele dançou no último domingo]. A gente vai usar menos energia, mas precisa de perfeição de movimento. Ele tem a sua dificuldade, mas se passei pelo hip hop tenho certeza de que terei fôlego para passar pelo foxtrot", afirmou.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Insensato Coração: A morte de Gilvan diminui polêmica gay (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)
Posted by
Unknown
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Gilberto Braga
,
Insensato Coração
,
Mundo Novelas
,
Rede Globo
,
Ultimas Noticias
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário