sábado, 6 de agosto de 2011

Inezita Barroso 60 anos de carreira (GIRO CULT)


O Viola, Minha Viola deste domingo (7/8), a partir das 9h, na TV Cultura, presta uma homenagem à cantora e apresentadora Inezita Barroso, que comemora os seus 60 anos de carreira.
O programa traz uma edição especial com a dama da música raiz. Ela será acompanhada pela Orquestra Fervorosa, composta por 27 músicos de São Paulo, que executam os saudosos arranjos clássicos da cantora.
Além da viola caipira, Inezita Barroso possui um extenso repertório orquestrado pelos grandes maestros brasileiros, entre eles Hervê Cordovil, Guerra Peixe, Gaó, Lyrio Panicali e Radamés Gnattali.

“O brasileiro está dando muito mais valor à sua música, de todas as regiões do Brasil. Fico muito feliz com isso a ponto de chegar aos 60 anos de carreira e querer comemorar com meu público e com uma orquestra. Estou muito contente por isso. É um espetáculo diferente de música brasileira”, afirma Inezita, emocionada, na abertura do programa.
Entre os destaques do musical estão Flor do cafezal (Luis Carlos Paraná), Meu limão, meu limoeiro (folclore recolhido por José Carlos Burle), Festa de Ogum (Babi de Oliveira), Perfil de São Paulo (Bezerra de Menezes), Ronda (Paulo Vanzolini), Rio de lágrimas (Lourival dos Santos, Piraci, Tião Carreiro), Pingo d’água (João Pacífico) e Lampião de gás (Zica Bergami).

Esta é a segunda vez em 31 anos de história do Viola, Minha Viola que Inezita Barroso se apresenta com orquestra. A primeira foi no início dos anos 80. Contudo, este musical é inteiramente dedicado à cantora. A fiel plateia do programa, que acompanha Inezita há anos, também se emocionou na gravação deste especial.
A música de encerramento – e o grande sucesso de Inezita –, Lampião de gás, foi cantada com todo o público de pé.
O programa será reapresentado no dia 13/8 (sábado), às 20h.
por:tv cultura

Nenhum comentário :