Vários amigos de Ítalo Rossi compareceram ao Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (3), para prestarem uma última homenagem ao amigo. Entre eles, estavam os atores Letícia Spiller, Miguel Falabella, Antônio Pitanga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro e Arlete Salles. Veja algumas declarações dos amigos famosos e colegas de cena de Ítalo Rossi.
Fernanda Montenegro: "Trabalhamos desde 1954. Fizemos dez anos de teleteatro. Nos víamos praticamente há 20 anos, todos os dias, entre os trabalhos na TV e no teatro. Erámos muito amigos. Fiquei assustada com a morte dele. Por volta de 70, 80 anos, as baixas são dolorosas. O Ítalo só vivia para o palco, só se realizava no palco. Era uma alegria estar nele. Ítalo era uma pessoa doce, querida. Uma perda que não se pode fazer nada. Nada consola. É insubstituível por todas as razões."
Diogo Vilela: "Ítalo era uma pessoa maravilhosa. Trabalhamos três anos no 'Toma Lá, Da Cá' e foi maravilhoso. O assunto paralelo as gravações era tão interessante, que eu não queria parar de conversar com o Ítalo. Não sentia a tensão a gravação" .
Miguel Falabella: "Um homem que tive a honra de trabalhar na peça 'Um e Outro'. Fico feliz de ter proporcionado para ele um personagem de grande sucesso popular, que foi o Seu Ladir em 'Toma Lá, Da Cá'. Italo conquistou o Brasil com uma frase: "É mara" (o bordão do personagem de Ítalo). É uma grande perda. Uma pessoa generosa, do bem, profissional. Ele vai deixar um buraco enorme", disse ele, com a voz embargada.
Arlete Salles: "Guardo lembrancas lindas, de um grande ator, um homem elegante e competente. Profissionalmente convivi pouco com ele. Mas nunca vou esquecer o momento em que ele conquistou o Brasil com um ato: "É mara". Foi indiscutivelmente um sucesso. O programa era só dele. Ele deixou uma historia linda."
Eva Wilma: "Só tenho lembranças boas. Fizemos amizade, um parceiro fantástico. Grande ator e companheiro".
Antônio Pitanga: "O Ítalo era muito divertido. Uma pessoa magnânima", disse ele, que o conheceu na década de 50, quando atuaram na primeira novela diária "Morta sem Espelho". "Italo é um exemplo. Hoje é fácil falar do sucesso, mas estou me referindo a um tempo em que éramos marginalizados e não tínhamos reconhecimento na carteira de trabalho. Uma época difícil. Hoje, a gente reverencia e tira o chapéu para a pessoa que foi muito importante para o teatro e a televisão brasileira. A matéria se vai mas o pensamento fica para todo o sempre", continuou ele.
Letícia Spiller chegou à capela com um buquê de flores. Ficou por alguns minutos acarinhando as mãos de Ítalo e preferiu não se pronunciar.
Ítalo Rossi faleceu aos 80 anos na noite de terça-feira (2), vítima de insuficiência respiratória. O ator foi fumante por toda a vida, mas, segundo familiares, havia abandonado o cigarro há um ano. O corpo do ator está sendo velado desde às 10h na capela de São Francisco Xavier.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Atores se despedem de Ítalo Rossi no Rio (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)
Posted by
Unknown
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Mundo Novelas
,
Rede Globo
,
Ultimas Noticias
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário