Uma novela irresistível, envolvente e sedutora, assim é “O Astro”(a sensação do momento). O folhetim que fez enorme sucesso em idos de 1977/1978, escrito pela saudosa mestre Janete Clair, agora volta com tudo e mais um pouco, trazendo uma nova roupagem na adaptação feita por Alcides Nogueira, Geraldo Carneiro e os colaboradores Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira.
O primeiro capítulo apresentou bem os principais personagens e a história que vem pela frente. Cenas de ação e romance foram os pontos altos da estréia da novela. Foram cenas com uma agilidade maior que se distanciaram do original, porém, necessárias para o novo formato. Um grande elenco, uma perfeita direção e um texto divino, são essências fundamentais para o sucesso de uma novela, e isso “O Astro” tem de sobra.
A novela também está para comprovar que uma adaptação de um texto antigo e de sucesso, seguido de uma nova roupagem que não prejudique a trama original, está se tornando uma boa escolha para conquistar o telespectador. Videm “Ti Ti Ti (2010/2011)”, que foi adaptada com louvor por Maria Adelaide Amaral.

Rodrigo Lombardi está à altura do personagem antológico Herculano Quintanilha, comprovando seu talento. Sua interpretação é um conjunto de fala, gestos, movimento e um olhar penetrante que envolve e seduz. E por falar em olhar, escolho como exemplo, a cena que Herculano conhece Amanda (Carolina Ferraz) na casa de espetáculos Cosmos. A maneira que o ilusionista olhou Amanda, foi simplesmente de arrepiar quem estava na poltrona assistindo a novela. Foi um olhar pra lá de envolvente que, sem duvida, causou um calor maior no telespectador, naquele momento.

Aproveitando o ensejo, Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz são promessa de química perfeita na TV.

Outros destaques, como não poderia de ser, foram as interpretações de Regina Duarte como Clô Hayalla e Daniel Filho, na pele de Salomão Hayalla. Regina viverá uma mulher cheia de conflitos e já começou a se interessar pelo personagem de Henry Castelli, muito mais jovem que ela e que na verdade, está de olho no dinheiro dela.

Rodrigo Lombardi e Thiago Fragoso mostraram o bumbum através das cenas vividas pelos seus personagens Herculano (sendo lavado no presídio) e Márcio (na cena de protesto contra o pai). As cenas do nu foram mais um belo atrativo do primeiro capitulo, produzidas com qualidade, sem ficarem apelativas e dando um presente para o telespectador.

Outra promessa é o casal Lili (Alinne Moraes) e Márcio Hayalla (Thiago Fragoso). Na primeira versão, as personagens foram vividas por Elizabeth Savalla e Tony Ramos e conquistaram o carisma do telespectador. O primeiro capítulo também veio turbinado pelas cenas rebeldes de Márcio, que, inclusive, tirou a roupa em plena festa oferecida pelo pai Salomão, como protesto contra o pai. O personagem ainda causará outros contratempos no decorrer da história e comoverá o telespectador.

A trilha sonora segue o ritmo envolvente da novela. A surpresa maior foi ouvir alguns clássicos da dance music dos anos 1970, numa nova roupagem na novela. “Easy” também veio com uma nova roupagem e tira, literalmente o fôlego, quando embala as cenas de Herculano e Amanda. A abertura também está perfeita! A equipe de Hans Donnes usou muito bem da criatividade.
Aguardem grandes emoções que estão por vir. A novela ainda está começando e ainda tem muita coisa boa para acontecer e prender a atenção do telespectador. “O Astro” já está na boca do publico, sendo comentada por muita gente, no dia seguinte a sua estréia. É impossível deixar de assistir a um capitulo de uma novela que é um verdadeiro show de qualidade. Excelente opção para o final da noite. O horário escolhido para exibição foi perfeito: 23h. Lamentável é saber que só passa de terça à sexta-feira e não a partir de segunda-feira. Bem que deveriam dá umas férias para “Tela Quente”, ou exibir a sessão de cinema depois de “O Astro”, nas segundas.
No Twitter, o remake ficou entre os mais comentados. No trending topics Brasil, logo depois do fim do primeiro capítulo, já figurava em 4º lugar. No trending Rio de Janeiro era o 2º. Os internautas postaram muitos comentários positivos:
"Legal, acho que daqui a alguns dias ficará melhor", disse a seguidora do twitter do Sessão Extra Thaynara Stacheski.
"Extraordinário", afirmou Lenne Valverde.
"Muito boa. Já quero mais", comentou a internauta Carol Canabrava.
Além do nome da novela, foram parar nos tópicos mais citados do Twitter os nomes dos atores Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle e Ellen Roche. Raj, o personagem de Rodrigo em "Caminho das Índias", também foi citado.
De acordo com dados preliminares da audiência na Grande São Paulo, das 23h às 23h45, o folhetim registrou uma média de 27 pontos e pico de 29 (equivalente a 44% de share – porcentagem no número de televisores ligados), índice considerado excelente para a faixa horária. Confira o ranking no horário de sua exibição:
Globo: 27
Record: 10
Band: 5
SBT: 4
Os astros também revelam que esta audiência ainda irá aumentar e aumentar muito!
3 comentários :
Que bom que gostaram! Vem muito mais emoção por aí! Abraços!
"O Astro" é uma novela perfeita, amigo Vitor. Impossível deixar de vê-la! Parabéns pela obra!
A novela está um espetáculo, não deixa a desejar a antiga, mas infelizmente Regina Duarte está ruim, exagerada, pouco natural, não está bom, ao está convencendo, está até irritando. Não sei o que houve com ela, ela sempre foi ótima...
Postar um comentário