domingo, 17 de julho de 2011

CORDEL ENCANTADO: Maria Cesária liberta Úrsula do castigo e deixa Herculano furioso (SE LIGUE NAS NOVELAS)


Úrsula (Débora Bloch) está pagando por todos os seus pecados com o castigo que Herculano (Domingos Montagner) lhe deu.

A duquesa está abatida amarrada em um canto, quando é surpreendida por Maria Cesária (Lucy Ramos), que vem trazendo água e comida.

Desesperada, Úrsula implora: “Me ajude, Cesária! Por favor, me perdoe por tudo que lhe fiz e tenha piedade! Estou com tanta sede...”. Maria Cesária desamarra a duquesa e manda ela fugir antes que o capitão volte.

Úrsula agradece a cozinheira e sai rápido. Instantes depois, Herculano chega ao local e fica furioso ao ver que a duquesa não está mais ali.

O capitão pressiona Maria Cesária para que diga quem a libertou, e a cozinheira confessa: “Fui eu! Ela tava sofrendo por demais! Num acho certo fazer uma pessoa passar forme, sede! (...)Mesmo que seja uma pessoa ruim...”

Herculano fica revoltado: “Tu me fez uma desfeita muito grande, livrando minha prisioneira. Fosse tu outra pessoa lhe dava um castigo. Mas tu salvou minha vida duas vezes. Vou lhe retribuir agora. Vá embora e num volte mais! Não quero mais lhe ver na minha frente! Vá!”

Esta cena vai ao ar nesta segunda-feira, 18 de julho.

Nenhum comentário :