
Os preparativos para o Miss Brasil 2011 já começaram: as 26 candidatas ao posto visitaram uma loja do estilista Arthur Caliman nessa terça-feira (12), localizada na zona sul de São Paulo, para a prova dos vestidos de gala que usarão na cerimônia do dia 23. Para manter o mistério sobre qual roupa será a definitiva, cada modelo provou de três a quatro modelos. O evento será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes direto do HSBC Brasil, também na cidade.
O mundo novelas está acompanhado o processo e, antes de começarem as trocas de roupa, as candidatas estavam vestidas com uma calça legging preta, da mesma cor de seus sapatos de salto alto - que as deixavam com a silhueta ainda mais alongada -, um vestido cinza e faixas brancas (com inscritos em preto) que diziam a qual estado representavam. Aliás, esse é o chamamento delas por suas guardiãs, conhecidas como chapelonas. "Não dá para lembrar o nome de todas. E não vamos chamar apenas algumas pelo nome. Vai que elas acham que há protecionismo", disse uma delas, dando risada.
A prova continuou com uma reunião das candidatas em volta de uma TV que exibia a edição do Miss Brasil 2010, que sagrou Débora Lyra, de Minas Gerais, como vencedora. Até serem interrompidas pela produtora do concurso, que soltou uma bronca: "nada de choro. Não sei porque a cada etapa vocês caem no choro". "É a emoção", respondeu uma delas.
No ateliê de Caliman, as meninas seguiram o andar debaixo para que seus corpos fossem escaneados em uma máquina que passa para o computador todas as medidas das modelos, criando um avatar 3D com os moldes necessários para que o vestido caiba perfeitamente em cada parte do corpo no "grande dia".
Para o estilista, apesar de ser um concurso de beleza, há uma etapa que tem a ver com moda: "nós separamos um leque de cores, nos preocupamos como será a abertura e encerramento do desfile. Além de serem postulantes ao cargo de Miss, elas têm de saber carregar a roupa, fazer com que a peça não as apague na passarela".
Ainda, segundo ele, a escolha dos vestidos tem a ver com o biotipo das modelos, tom de pele e cada traço de sua personalidade. Além de vestir as candidatas para essa cerimônia, Caliman também ficará responsável por criar cada peça que a futura Miss usará nos compromissos oficiais, enquanto representa o Brasil até passar a faixa para outra brasileira. "São mais de 100 ocasiões, que vão de eventos esportivos a culturais", complementou. Ele disse que a importância de ter o molde 3D no computador facilita caso a Miss não esteja no País e eles precisem enviar uma peça para que ela use em um compromisso internacional.
Praticamente todas as participantes são altas, morenas e têm corpo escultural. Salvo duas loiras. Não há representantes negras na fase final da competição.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Candidatas a Miss Brasil 2011 provam vestidos de gala em SP (ANTENADO)
Posted by
Unknown
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Antenado
,
Mundo Novelas
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário