segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco duelam por haver de semelhanças entre suas novelas (POLEMICA MUNDO NOVELAS)



Walcyr Carrasco vinha queimando os fusíveis com sua novela “Morde & Assopra”. A novela estreou bem, porém, começou a declinar até comprometer a audiência e gerar comentários maldosos em torno da personagem Naomi, a andróide vivida por Flávia Alessandra que sofreu rejeição do público.

Para recuperar a audiência e fazer a trama subir no ibope, o autor resolveu fazer mudanças drásticas. Entre elas, tirou a andróide Naomi do ar e trouxe a Naomi humana.


Outro fator importante que conquistou o telespectador, foi a história da humilde faxineira Dulce (Cássia Kiss), seu filho ambicioso e vigarista Guilherme (Kleber Toledo) que a engana e despreza, se fazendo passar por médico e o namoro que ele mantinha com a patricinha esnobe Alice (Marina Ruy Barbosa). A história emplacou e garantiu a salvação da novela que andava entre altos e baixos.

Depois de fazer o telespectador tremer de raiva de Guilherme, em relação a suas mentiras e armações, Walcyr Carrasco decidiu na semana passada, revelar suas mentiras. Sem ser convidada, Dulce resolve ir ao casamento do filho com a mimada Alice e, incentivada pela amiga Júlia (Adriana Esteves), resolve desfazer toda mentira do falso rapaz rico e médico. Agora será a vez da revira-volta de Dulce.

A verdade é que, a trama paralela de Walcyr Carrasco estaria bem se não estivesse semelhante a trama principal da novela “Fina Estampa”, próximo folhetim das nove da Globo, com autoria de Aguinaldo Silva, direção de Wolf Maya e, inicialmente desenvolvida pelos alunos do “Master Class”, curso de autores ministrado pelo próprio Aguinaldo Silva e que chegou a ter “Marido de Aluguel”, como título.

A moral da história é que a personagem Griselda, vivida por Lilia Cabral, na trama de Aguinaldo Silva é idêntica com a de Dulce, vivida por Cássia Kiss na trama de Walcyr Carrasco. Mães batalhadoras, desprezadas pelos filhos, que lutam para que eles concluam a faculdade. Ainda por cima, o personagem que será vivido por Caio Castro em “Fina Estampa”, também será um médico que despreza a mãe, assim como Guilherme de “Morde & Assopra”. A única diferença é que Guilherme mente sobre seu diploma de medicina. O pior de tudo é que, a história da Faxineira Dulce e seu filho vigarista empolgou tanto o telespectador, que ganhou destaque principal em “Morde & Assopra”, para desespero de Aguinaldo Silva. Este acontecimento, além de enfurecer Aguinaldo, ainda gera o risco de uma trama esvaziar a outra, já que as duas novelas ficarão simultaneamente no ar, por algum tempo.

A direção da Rede Globo estaria intervindo para que Walcyr Carrasco antecipe o desfecho da história de Dulce e Guilherme. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

Um comentário :

malu disse...

Prá que brigar, se na vida há tantas "coincidências" imaginem em novelas,histórias,romances, etc...
Vamos aprender com essas coisas, e sempre há ensinamentos em cada texto.
Cada qual com seu talento, se for bom, vamos é curtir, ok?