sexta-feira, 8 de abril de 2011

Thiago Lacerda diz que interpretar Capitão Rodrigo no cinema é sua prioridade (ANTENADO)


"O Capitão Rodrigo é prioridade na minha vida". Diante da afirmação, Thiago Lacerda deixa claro o quão empolgado está para viver o clássico personagem de "O tempo e o vento", obra de Érico Veríssimo que o diretor Jayme Monjardim vai levar para o cinema. Com o gaúcho, o ator coloca no currículo seu segundo herói épico que tem o Rio Grande do Sul como cenário de suas batalhas: o primeiro foi o italiano Giuseppe Garibaldi na minissérie "A casa das sete mulheres", em 2003.

— Capitão Rodrigo é um símbolo gaúcho lendário, homem de armas. Tenho uma ligação forte com o Rio Grande do Sul e entendo o que ele significa para aquele povo — diz Thiago, de 33 anos, que, desde que recebeu o convite para viver o personagem, só pensa nele.

Não é para menos. Capitão Rodrigo Cambará, personificado na minissérie "O tempo e o vento" por Tarcísio Meira, há 26 anos (na época Thiago tinha apenas 7), fez um estrondoso sucesso e ficou no imaginário coletivo.

— Bate uma responsabilidade grande, justamente por ele já ter sido feito por Tarcisão. O desafio é dar uma leitura original ao mesmo personagem — analisa o ator, que deve começar a filmar no início do ano que vem.

Enquanto não aparece nas telonas, Thiago pode ser visto como o Rei Teobaldo, em "Cordel encantado", nova novela das seis, que estreia segunda-feira:

— Ele morre no primeiro capítulo. Pena que é só uma participação, porque fiquei muito a fim de fazer a trama toda. Mas vou assisti-la. Há tempos não tinha vontade de sentar para ver uma novela. "Cordel" resgatou isso em mim.

Marcelle Carvalho

Nenhum comentário :