sábado, 16 de abril de 2011

Giovanna Echeverria, breve na novela Vidas em Jogo na Record (GIRO CULT)


Giovana Echeverria interpreta sua primeira personagem na Record, a menina de rua Grace, em Vidas em Jogo, escrita por Cristiane Fridmann e dirigida por Alexandre Avancini. A novela estreia dia 3 de maio. A atriz teve contato com moradores de rua numa ocupação de sem-tetos do Rio de Janeiro. "O olhar deles não condizia com o que eles falavam. Apesar de afirmarem estar bem longe das ruas, eles amam a liberdade. Na primeira oportunidade, eles voltam", lamentou. Giovana trouxe esse conflito para Grace, uma menina de rua aparentemente sensata e de boa índole, mas que pode mudar a qualquer momento.

A personagem é irmã de Wellington, vivido por Ricky Tavares. Eles são jovens que vão morar em um prédio abandonado. Os dois têm suas vidas transformadas após serem adotados por Carlos, personagem de André Di Mauro, que enriquece, depois de ganhar uma aposta. Giovana acredita na imprevisibilidade de seu personagem diante dessa mudança financeira repentina. Apesar de aparentar um bom caráter, a atriz não descarta a possibilidade de mudanças de atitude na personagem, pois, sem muitos estudos e sob a influência de tudo o que acontece nas ruas, Grace demonstra uma certa fragilidade. "Acho que ela vai ajudar seus amigos. Mas tudo pode acontecer. Gravei ontem uma cena em que ela tem sua bolsa roubada por um amigo de rua, mas depois de reconhecê-lo sente dó e tenta ajudar", lembrou.

A atriz diz não ter tido grandes dificuldades na composição das duas fases da personagem. E conta que, quando chegou ao Rio, aproximou-se dos moradores da favela do Vidigal e dos integrantes da companhia teatral Nós do Morro, nascida naquela comunidade. "A arte estreitou as diferenças. Desde aquele primeiro contato com essa outra realidade, tive vontade de ajudar a sociedade com o meu trabalho. E agora tenho essa oportunidade", explicou.

Foi nessa simplicidade que sua carreira começou. Depois de apresentar um curta-metragem na emissora RBC, de Porto Alegre, um produtor de elenco convidou Giovana para o teste de Malhação. Não passou. Passados seis meses, foi chamada para integrar o elenco da novela adolescente como Nanda, a irmã da protagonista Cristiana, interpretada por Cristiana Peres.

Logo após seu primeiro trabalho na TV, participou de um teste para a novela Vidas em Jogo da Record. A atriz comemora as diferenças entre Nanda e Grace. A primeira, uma adolescente impetuosa que tenta de várias formas atrapalhar a vida e o namoro de sua irmã mais velha, e a segunda, uma menina pobre que tem como família os moradores de rua. Para ela, é excelente não correr o risco de um trabalho se aproximar do outro. "Tenho muito cuidado para que essa personagem não pareça com a outra. Como o trabalho é recente, acaba sendo natural reaparecer algum traço da antiga personagem", admitiu

Antes de iniciar Vidas em Jogo, Giovana teve de abandonar a peça teatral Um Diário de Débora, inspirada num livro de Liliane Prata, onde interpretava a irreverente adolescente Lu. Futuramente, a atriz pretende atuar num longa-metragem. Já nas horas vagas, Giovana pratica longas caminhadas em trilhas. "A personagem se movimenta bastante, além de dançar. Ela precisa de resistência física. Para isso, subo e desço ladeiras. E agora estou agora fazendo aulas de dança de salão", comentou.

por:Jakeline Greice

Nenhum comentário :