domingo, 24 de abril de 2011

CORDEL ENCANTADO: Maria Cesária é presa acusada de roubo (SE LIGUE NAS NOVELAS)


No escritório do Palácio do Governo, Prefeito Patácio (Marcos Caruso) abre a gaveta e não encontra o dinheiro doado por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Ternurinha (Zezé Polessa) logo vai para a cozinha e acusa Maria Cesária (Lucy Ramos) de roubo. “Devolva agora o dinheiro que você nos roubou! Devolva ou eu chamo a polícia! Ladra, larápia, gatuna! É o que você é!”, grita a primeira-dama. “Não sei de que dinheiro a senhora está falando! Eu não roubei nada!”, defende-se a moça, desesperada.

Efigênia (Berta Loran) e Lady Carlota (Luana Martau) escutam a gritaria e entram afoitas na cozinha. A rainha-mãe sugere que tudo não tenha passado de um mal entendido. “Fique calma, querida. Assim que meu filho chegar, tudo ficará esclarecido”, diz a majestade, abraçando Maria Cesária.

Mesmo com os pedidos de Efigênia para esperarem o rei, Batoré (Osmar Prado) leva a cozinheira para a delegacia. No depoimento, Ternurinha e Patácio afirmam que Cesária foi a única pessoa a entrar no escritório para limpar o tapete depois que eles guardaram o dinheiro. Chorando, a cozinheira é levada para a cela.

Nenhum comentário :