
Rebelde é a segunda em parceria da Record com a mexicana Televisa, inaugura um novo horário de novelas do canal, às 19h batendo de frente com as novelas da sete da Globo. Silveira sabe que a concorrência na faixa das 19h é grande, mas "confia na capacidade de tiro" da casa e não quis falar em índices de audiência esperados.
- A concorrência é muito forte e nós estamos preparados para disputar este mercado com armas de grosso calibre. Confiamos na nossa capacidade de tiro. Vamos alcançar nosso objetivo. 
Rebelde é uma novela que nos surpreende desde o primeiro momento. É um elenco de primeira e uma história que não trata apenas do universo jovem. Tenho certeza que temos nas mãos um grande sucesso. 
Ivan Zettel, diretor-geral da novela, aposta na inclusão das tramas paralelas ao mundo dos rebeldes como o grande trunfo da versão brasileira da história.
- A Margareth Boury enriqueceu a novela com histórias e tramas paralelas. É uma novela de entretenimento que discute o universo jovem, mas é para toda a família.
Hiran, durante o lançamento, comentou o longo processo de escolha dos seis protagonistas da novela, Micael Borges, Arthur Aguiar, Chay Suede, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Lua Blanco.
- Foi um processo atípico encontrar seis atores que tinham que, além de atuar, saber dançar, cantar e ter uma aparência para a TV. Foram testados mais de 600 profissionais. E os escolhidos vão surpreender. 
A autora de Rebelde, Margareth Boury, elogiou muito os protagonistas e ressaltou a responsabilidade de assinar a versão brasileira de uma novela que fez sucesso em vários países, como México - onde nasceu -, Argentina, Espanha, Peru e Equador, por exemplo. 
- Fazer novela é uma responsabilidade muito grande. Seja adaptada ou original. Claro que os fãs vão conferir, mas como foi mantido o conceito da novela, acho que eles vão gostar de ter os rebeldes brasileiros. Um elenco lindo, com talento e muita garra.
Os protagonistas da novela, que estreia nesta segunda-feira (21), às 19h, aproveitaram a ocasião para falar com os jornalistas sobre a expectativa em relação à versão brasileira de Rebelde.
Adolescente que tem problemas com álcool na novela, Arthur Aguiar, que dá vida a Diego, disse que tenta controlar a ansiedade da estreia. Ao R7, ele revelou que seu grande desafio é justamente fazer as coisas que mais gosta profissionalmente.
- Estamos há oito meses envolvidos nesse projeto. A gente fica nervoso até a exibição do primeiro capítulo, mas tenta controlar. Tenho o desafio de fazer ao mesmo tempo as três coisas de que mais gosto: atuar, cantar e dançar. 
Sophia Abrahão, a Alice de Rebelde, confessou que está bem mais nervosa e que, nos últimos dias, tem tido, inclusive, dificuldade para dormir.
- Estou realmente muito ansiosa. Não consigo dormir, comer e também não consigo parar de roer as unhas.
Bem mais tranquila, Mel Fronckowiak, que vive a personagem Carla, disse que a expectativa é a melhor possível e até acha bom que os fãs comparem a novela da Record com a versão mexicana da novela.
- A expectativa é a melhor possível. A gente vem de um trabalho árduo, vai dar tudo certo. A comparação com a outra versão é boa, ajuda. A nossa obra é diferente, porque é o Rebelde feito para o público brasileiro. 
Igualmente otimista e tranquila, Lua Blanco, a Roberta do grupo de protagonistas, também fez coro com a amiga e disse que está se sentindo muito bem.
- Minha sensação com essa estreia é muito boa. Estou me sentindo muito bem com toda essa galera aqui presente.
Micael Borges, o impulsivo Pedro, disse que estava calmo até os últimos dias, mas confessou que a véspera da estreia o tirou da tranquilidade e que o coração, agora, bate bem mais acelerado.
- Antes eu estava bem calmo, mas confesso que agora estou muito ansioso. O que me tranquiliza é que trabalhamos duro desde o início.
Brincalhão, Chay Suede, o nadador Tomás, diz que nunca passou por uma sensação tão louca em toda sua vida.
- É uma sensação muito louca. Nunca vivi nada assim. É como se jogasse ansiedade e alegria no liquidificador com uma vitamina de banana. 
O ELENCO
SOPHIA ABRAHÃO - Alice Albuquerque
MICAEL BORGES - Pedro Costa
LUA BLANCO - Roberta Messi
ARTHUR AGUIAR - Diego Maldonado
CHAY SUEDE - Tomás Penedo
MELANIE FRONCKOWIAK - Carla Ferrer
LUCIANO SZAFIR - Franco Albuquerque
ADRIANA GARAMBONE - Eva Messi
CLÁUDIA LIRA - Beth (Elizabeth Costa)
JUAN ALBA - Leonardo Maldonado
FLORIANO PEIXOTO - Jonas Araripe
CRISTINA MULLINS - Teresa Silva
EDWIN LUISI - Genaro Zanetti
CÁSSIA LINHARES - Sílvia Torres Carvalho
ZEZÉ MOTTA - Dadá (Divina Alves)
ANTÔNIO POMPEO - Alceu Alves
ELIANA GUTMAN - Ofélia
ROCCO PITANGA - Lupi (Lupicínio Alves)
KAREN MARINHO - Cilene Zanetti
LISANDRA PARENTE - Débora Torre
LANA RODES - Becky (Bernarda Pires)
EDUARDO PIRES - Vicente Campos
DANIEL ERTHAL - Artur Paz
RAYANA CARVALHO - Pilar Araripe
MICHEL GOMES - João Alves
CARLA DIAZ - Márcia Luz
PÉROLA FARIA - Vitória Paz
BERNARDO FALCONE - Téo Marques
ANDRÉA AVANCINI - Luli (Luciana Pontes)
SYLVIO MEANDA - Pingo
NANDA ZIEGLER - Helena Ambrust
JULIANA XAVIER - Beatriz Alves
LUCAS COTRIM - Raul Costa
Assista a abertura da nova novela da Record:
A novela Rebelde estreia nesta segunda-feira (21), às 19h, na Record, com autoria de Margareth Boury e direção-geral de Ivan Zettel.
segunda-feira, 21 de março de 2011
REBELDE (ESTRÉIA)
Posted by
Sergio Henrique Teixeira
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Margareth Boury
,
Mundo Novelas
,
Rebelde
,
Rede Record
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário