segunda-feira, 14 de março de 2011

Lara com Z: Aguinaldo Silva e elenco apresentam a nova série da Globo (ANTENADO)



A diva está de volta. Após a intensa batalha para ficar com os negócios da família em Cinquentinha, Lara Romero (Susana Vieira) decidiu captar dinheiro para fazer o filme de um famoso autor de novelas em Lara com Z, nova série da Rede Globo, que tem previsão de estreia para 7 de abril. O autor da trama, Aguinaldo Silva, se reúne com o elenco nesta segunda-feira, 14, para apresentar o trabalho a imprensa.

Desmembrei os núcleos de Cinquentinha, queria fazer uma série só com as protagonistas e escolhi a personagem que me pareceu mais popular. Uma das características mais fortes da Lara é a capacidade de se adaptar. Nessa série nova ela vai produzir teatro e cinema, além de atuar. A Lara volta mais internética, mais antenada. Ela é um personagem que tem todas as glórias do passado, porém está sempre olhando para o futuro - afirmou Aguinaldo Silva. Na história, insatisfeita com o roteiro do filme, Lara usa o dinheiro para comprar o teatro João do Rio. Ela faz uma reforma no local e se presenteia com uma montagem monumental de "Macbeth". O problema é que, bem na noite de estreia, Leandro (Humberto Martins), um fiscal do governo, manda fechar o teatro: ou ela devolve o dinheiro que captou ilegalmente ou será presa.


O importante é lembrar onde parou a história e onde ela recomeça. Em Cinquentinha, Lara ganha um dinheiro e ela sempre teve vontade de ter um teatro. A loucura dela era montar "Macbeth". É a partir disso que tudo se desenrola. Agora Lara mora na casa que era do ex-marido. É linda a fidelidade do mordomo com ela. - diz Susana vieira sobre a nova trama - Foi uma experiencia maravilhosa trabalhar com Wolf Maya como ator. Ele é um grande colega de trabalho. É lindo trazer o teatro para dentro da TV e do seriado. Apesar de ser uma comédia, a gente faz Shakespeare a sério. Os cartazes estão tão lindos... Estou até com vontade de realmente montar a peça - acrescenta a atriz.

O personagem de Humberto Martins, antes de entrar para o serviço público, sonhava em ser ator. Mas a estabilidade acabou falando mais alto e ditando a carreira do moço. O ator comentou sobre a composição do fiscal Leandro.

- Esse personagem eu construí de uma forma cartesiana como seria um funcionário público. Você olha para ele e vê uma pessoa burocrática. Ele tem esse desenho no figurino, no andar, no jeito de falar. Eu brinco que quando ele fala, ele parece até uma calculadora! - diz Humberto Martins.

Quem está de volta à TV no seriado é a atriz Beatriz Segall, que deu vida a uma das maiores vilãs da teledramaturgia: Odete Roitman, em Vale Tudo.

Este é um trabalho muito agradável, bonito, que está muito bem feito. Minha personagem é uma interesseira, que só pensa em si. Ela é muito conservadora, igualzinha a mim! - diz Beatriz sobre Maria Beatriz Ventura, vilã que ela compara a sua famosa personagem - Aquilo foi único, Odete foi o grande personagem da TV. Nada se assemelha a ela. Depois de Vale Tudo, esse foi o meu momento mais feliz na TV. O ambiente é muito agradável. Já estou triste porque as gravações estão acabando.

Wolf Maya, diretor-geral e de núcleo da produção, não poupa elogios ao trabalho da atriz:


Beatriz Segall é adorável, foi um grande presente - afirmou - A alma do nosso projeto são os bastidores porque temos um clima maravilhoso.

O diretor também comentou o texto de Aguinaldo Silva.

- Ele sempre expõe muito bem os personagens, com uma visão despudorada e anárquica. E acho que isso é o mais interessante. Gera uma intimidade entre nós e o público, as pessoas se identificam com os tipos.


Eliane Giardini também está no elenco de Lara com Z no papel de Sandra Heibert, uma crítica de teatro das mais carrascas, durona e responsável pela destruição de muitas carreiras artísticas. Lara Romero, claro, estará na sua mira.

- Todos os comportamentos mais incorretos, tudo o que não quero para minha vida, que eu tento não ser, ficam soltos nessa personagem. Foi só deixar os bichos soltos para me tornar uma vilã. Eu nunca havia trabalhado com Susana. Nossa convivência é simplesmente maravilhosa. Além disso, essa série marca meu reencontro com Beatriz (Segall), que foi minha primeira mãe na TV, em Ninho de Serpentes - conta Eliane, que também dá mais detalhes da relação de sua personagem com Lara Romero - A Sandra e a Lara eram amigas na juventude. Eram atrizes, mas houve um teste para uma peça e Lara pegou o papel principal. Desde então, Sandra acha que Lara vive a vida dela.

Susana Vieira concorda que seu encontro com Eliane Giardini nas telas foi feliz.

- Estou encantada em contracenar com Eliane. Somos rivais na série, mas só na trama. Ela foi uma gratíssima surpresa. Só posso adiantar que o final das nossas personagens é trágico - diz Susana.

Nenhum comentário :