terça-feira, 22 de março de 2011

Batendo Ponto: Ingrid Guimarães pegou dicas para fazer secretária (ANTENADO)


Na tarde desta terça-feira, dia 22, elenco e equipe de Batendo Ponto se reuniram com a imprensa na Central Globo de Produção para apresentar a nova série da Rede Globo. Estiveram presentes o diretor-geral da atração José Lavigne, o autor Paulo Cursino e os atores Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel, Alexandre Nero, Luis Miranda, Stênio Garcia, Daniele Valente, Fernando Ceylão e Orã Figueiredo.

José Lavigne rasga elogios ao elenco:

- Há muito tempo que eu não me divertia tanto fazendo um trabalho de televisão. Falo isso do fundo do meu coração! Conseguimos reunir um elenco que é raro! O Pedro Paulo Rangel é um dos atores mais refinados, mais requintados do Brasil, e estar trabalhando com ele em um programa de comédia é muito gratificante.

Lavigne exalta a qualidade técnica da comediante Ingrid Guimarães, que no programa interpreta a secretária Val, e seu excelente trabalho ao lado de Pedro Paulo Rangel. O diretor-geral brinca com a gravidez de Daniele Valente, que também está no elenco da atração:

- Dani ficou grávida e isso não é cenográfico.


Ao falar sobre cada um dos atores que integram o elenco de Batendo Ponto, José Lavigne define Stênio Garcia como um mito da televisão e Alexandre Nero como uma revelação. Já Luis Miranda, segundo o diretor, é uma mistura:

- Ele é uma mistura de baiano com paulista, é a espontaneidade do baiano com a técnica do paulista.

- Isso aqui é um circo, né? Eu acho que o Zé Lavigne é um diretor de um circo. Sabe a hora certa de mandar a gente calar a boca, ele dá para a gente um clima circense, uma coisa feliz, anárquica. Eu acho que ele tem também uma técnica que está sendo maravilhoso, ele nunca deixa a peteca cair. Para mim, está sendo um prazer trabalhar com esse astral, com essa figura.

A atriz conta detalhes de sua sobrecarregada secretária na série:

- Eu faço a Val, que é uma secretária, que não é executiva, não é bilíngue. Inclusive, chama o chefe de Guilherme. É uma mulher que eu acho muito brasileira. Eu me inspirei nas minhas empregadas, a minha babá é como a Val. A personagem é mãe solteira, tem que sustentar uma filha, tem um caso com o personagem do Alexandre Nero. Eu, outro dia, perguntei para uma mulher que é secretária: 'qual é a maior função de uma secretária?' E ela me respondeu: 'resolver os pepinos'.

A atriz conta também que mudou mais o visual, principalmente o cabelo. Ela revela ainda detalhes do personagem de Alexandre Nero:

- O Alexandre Nero é um ex-galinha, que já pegou geral!

O ator se defende das brincadeiras com seu personagem:

- Ele é um ex-solteiro, não é tão caricato. Ele quer um relacionamento sério, mas ela não aceita porque é mãe de família.

Stênio Garcia ressalta o aprendizado no novo trabalho:

- Depois de quase 60 anos de trabalho, eu pensei que não iria conquistar mais nada. E eu to aqui conquistando isso, trabalhando com humor. Eu acredito que deva aprender muito com com essa nova forma de expressão. Penetrei nesse núcleo fantástico do Guel Arraes e da direção que eu sempre invejei do Lavigne (José Lavigne, diretor-geral da série). Para mim, está sendo uma conquista e eu acredito que eu vá aprender muito.


O ator fala um pouco sobre Nestor, seu personagem no programa:

- O meu personagem tem 45 anos de empresa, é acomodado e faz o que quer. Ele está louco para ser mandado embora porque vai ganhar o dinheiro para pescar pro resto da vida.

Pedro Paulo Rangel também aproveita para contar detalhes de sua atuação em Batendo Ponto:

- O meu personagem é uma pessoa bipolar. O apelido dele é guilhotina, ele é muito histérico. Na verdade, ele vive dessa fama, mas é meio frouxo, não sabe o que fazer. Ele confia muito na secretária e se aproveita dessa situação, mas é meio covarde e bobão.

O autor, Paulo Cursino, revela ansiedade:

- Eu acho que está tudo perfeito! Eu quero ver no ar!

Grávida, Daniele Valente fala sobre a personalidade de Amanda:

Eu faço a Amanda. Ela se supervaloriza. Ela tem aquela síndrome dos pequenos poderes, sabe como é? Ela se acha, fala o que pensa e sabe que não vai ser mandada embora porque está grávida. Ela é meio chantagista, se acha!

Nenhum comentário :