O elenco da próxima trama das 18h, Cordel Encantado, foi apresentado para imprensa nesta segunda-feira, 24, no Projac (Central Globo de Produção). O diretor de núcleo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, Ricardo Waddington, foi quem apresentou a equipe, que reúne grandes nomes da TV brasileira, como Reginaldo Faria, Luiz Fernando Guimarães, Bruno Gagliasso, Thiago Lacerda, Nathalia Dill, Claudia Ohana, Osmar Prado, Marcos Caruso, Marcello Novaes, entre outros. "É um projeto legal, bonito. Os atores são maravilhosos", elogia Nathalia. Matarazzo - que contracenou com a atriz em Escrito nas Estrelas -, engrossa o coro. "É um projeto audacioso. Estou muito feliz em participar. É incrível."
Gagliasso viverá o vilão Timóteo. Ele confessa que está apavorado por emprestar seu corpo para um personagem tão sem escrúpulos. "O Timóteo não tem sentimentos pelas pessoas a sua volta, não vale nada".
"Tivemos todo um cuidado na hora de escolher a equipe porque a novela será toda gravada no estúdio e na cidade cenográfica", conta o diretor empolgado. Ele explica ainda que Cordel Encantado será gravada em 24 quadros, assim como a minissérie A Cura. "É uma vitória estética, é um diferencial, porque é uma fábula. O resultado vai ser muito bom."
Cordel Encantado está previsto para estrear em abril e terá 6 meses de duração. "É um trabalho de equipe mesmo", conta Thelma. A fábula descortinará dois universos completamente diferentes, mas presentes no imaginário brasileiro: as lendas do sertão e o encantamento da realeza europeia. A união desses mundos é representada pelo amor de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores do Nordeste - sem saber que ela é uma princesa - e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que não sabe que é filho do cangaceiro mais famoso da região.
"A Açucena é uma espoleta", diz a atriz, que é só elogios ao seu parceiro de cena: "Como nos conhecemos em Passione, já temos meio caminho andado. O Cauã é muito talentoso."
A história começa quando os reis aventureiros da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes), e a bebê Aurora, viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim. Na viagem, Cristina e a filha são vítimas de uma emboscada arquitetada pela duquesa Úrsula de Bragança (Debora Bloch), que almeja o lugar da rainha.
Mas antes de morrer, Cristina salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batiza com o nome de Açucena.
Depois de um tempo afastado das novelas, Luiz Fernando Guimarães volta como um 'canalha', como ele mesmo define seu personagem. Já Deborah Bloch será a duquesa Úrsula de Bragança.
Cordel Encantado marcará a estreia de João Miguel nas novelas. Seu rosto - e talento - é reconhecido nos cinemas (ele fez "Cinema, Aspirinas e Urubus", "Estômago", entre outros filmes). "Já existia esse namoro e agora deu certo", comenta o ator.
Carmo Dalla Vecchia mudou o visual para viver o Rei Augusto. Ele representará a pureza dentro da fábula. A novela terá direção-geral de Amora Mautner. Não perca!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Novela "Cordel Encantado" é apresentada a imprensa (ULTIMAS NOTICIAS)
Posted by
Sergio Henrique Teixeira
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Cordel Encantado
,
Duca Rachid
,
Mundo Novelas
,
Rede Globo
,
Thelma Guedes
,
Ultimas Noticias
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário