quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lauro César Muniz escreve outra novela policial e critica tramas atuais (ULTIMAS NOTICIAS)


Lauro César Muniz já prepara a sinopse de uma novela policial, assim como "Poder Paralelo", com previsão de estreia para o começo de 2012 na Record. O enredo promete vir carregada de violência. "É uma necessidade do momento de fazer novelas assim", explica o autor, responsável por sucessos do gênero.

O autor que também participou de evento sobre telenovela, na última terça-feira, no CCBB, fez uma viagem no tempo e duras críticas às tramas de hoje em dia.

Ele lembrou o começo na TV em 1966, quando escreveu "Ninguém crê em mim", de linguagem ousada, que permitiu a criação do clássico "Beto Rockfeller" logo em seguida. A longa passagem pela Globo também foi recordada, incluindo "Carinhoso", cujo último capítulo contava apenas com a presença dos dois personagens principais; e da censura sofrida pela novela "Salvador da pátria", em 1989.

— Tive que escrever um final babaca para o Sassá Mutema (Lima Duarte). Era para ele ser eleito presidente, mas acharam que eu estaria ajudando o Lula, indiretamente — conta.

Lauro César aproveitou o encontro para criticar duramente as tramas feitas atualmente:

— O que mais me entristece é saber que meus colegas são mais competentes do que têm mostrado. As novelas já foram brilhantes, hoje não são mais. O público não é burro. As novelas têm que estar sempre um passo a frente do telespectador.

Nenhum comentário :