sábado, 29 de janeiro de 2011

Ensaios das escolas de samba agitam a Sapucaí (GIRO CULT)


Segue a pleno vapor a temporada pré-carnavalesca de ensaios técnicos das escolas de samba na Sapucaí. Neste fim de semana, o público verá o que Porto da Pedra, Portela, Beija-Flor, Vila Isabel e Santa Cruz estão preparando para o desfile. Semana passada, mais de 50 mil pessoas assistiram aos treinos das agremiações.
A Porto da Pedra vai abrir a noite de sábado e, a partir das 20h, cantará o samba em homenagem à escritora e dramaturga Maria Clara Machado. O enredo da vermelho e branco, intitulado "O sonho sempre vem pra quem sonhar", é de autoria do carnavalesco Paulo Menezes. O ensaio da escola de São Gonçalo marcará a estreia da nova rainha de bateria, a modelo e atriz Ellen Roche.
A Portela ensaia na sequência, às 21h, enaltecendo as belezas do litoral brasileiro e o centenário do Porto do Rio de Janeiro, dentro do enredo "Rio, azul da cor do mar". A rainha de bateria Sheron Menezes é presença confirmada, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da azul e branco de Madureira, formado por Rogério Dornelles e Lucinha Nobre.
Levaremos três mil componentes para a avenida e nosso ensaio será de arrepiar. A escola está com muita vontade de ganhar o carnaval e vai engolir as outras que já ensaiaram - aposta Marcelo Jacob, que assina com Alex Fab a direção de harmonia portelense.
No domingo, o agito ficará por conta de mais três escolas. Às 19h, a Acadêmicos de Santa Cruz, do Grupo de Acesso A, apresentará ao público o samba que vai embalar o enredo "Paz e amor, o sonho não acabou", que está sendo desenvolvido por uma comissão de carnaval.
Às 20h, será a vez de a Beija-Flor ensaiar com o samba em homenagem ao cantor Roberto Carlos, que ilustra o enredo "A simplicidade de um rei". A porta-bandeira Selminha Sorriso deve ser um dos destaques da agremiação de Nilópolis, que ano passado ficou em terceiro lugar.
A Beija-Flor é forte candidata ao título e vai brigar por isso, mais uma vez. Esse enredo é nota mil. Não sou jurada, mas, como fã do rei, acho que esse tema não pode tirar menos do que dez. A história de vida dele é fantástica e um homem que já levou alegria à casa de milhares de pessoas merece uma homenagem vitoriosa - afirma Selminha.
Com o enredo "Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo", da carnavalesca Rosa Magalhães, a Vila Isabel será a última escola a ensaiar neste domingo. A partir das 21h, a azul e branco vai cruzar a pista de desfiles com seus principais segmentos, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute. A apresentadora Sabrina Sato, que estreia no posto de rainha de bateria da agremiação, também participará do evento.

Nenhum comentário :