domingo, 16 de janeiro de 2011

ARAGUAIA: Solano diz a Estela que não vive sem Manuela (SE LIGUE NAS NOVELAS)


Solano (Murilo Rosa) descansa depois de encantar um dos cavalos da fazenda quando Estela (Cleo Pires) surge. Ele a vê e fica incomodado na mesma hora: “Que tu queres aqui, guria? Já não pedi que me deixe em paz?”.

Estela percebe que o mar não está para peixe e pede: “Baixa a guarda comigo, Solano. Só vim ver se está melhor”. Ainda sem dar muita trela, Solano responde que está péssimo e ironiza: “Como esperava que estivesse?”.

A índia insiste: “Eu posso te ajudar, Solano! Só eu posso! Mas você tem que me dar a chance de provar isso!”. Sem acreditar nas palavras da karuê, Solano é ainda mais grosso: “Se é da maldição que estás falando, já não preciso mais de tua ajuda, Estela! Toda a baboseira que disseste a Manu que poderias fazer por mim perdeu o sentido. Afinal, é quase certo que não sou filho de Fernando e, portanto, não sou parente de Antoninha. A maldição já não me atinge, não é verdade? Que eu saiba, ela só ameaça os descendentes de Apoena... E esse já não é mais o meu caso”.

Mas Estela continua tentando: “Se você crê mesmo nisso, que não é filho de Fernando, então não há mais motivo pra me tratar com hostilidade. Eu não posso lhe fazer nenhum bem, mas também não posso lhe fazer nenhum mal. Você devia estar feliz, comemorando, afinal, acaba de se livrar de um destino maldito”.

É aí que Solano solta tudo o que ela nunca gostaria de escutar. As palavras entram como farpas pelos ouvidos da morena: “Não tenho motivo nenhum pra comemorar, Estela. Troquei a morte por coisa muito pior... Viver sem Manuela!”.

O golpe é tão forte que Estela nem responde. Ela encara o gaúcho cheia de ódio em seus olhos, vira-se e vai embora. Solano sabe que mexeu exatamente na ferida que produziria o efeito que ele queria.

A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de janeiro.

Nenhum comentário :