segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alice Assef vive travesti em "Amor em 4 Atos" (ULTIMAS NOTICIAS)


O que será que será que vive nas ideias dos amantes e está no dia a dia das meretrizes? A travesti Ana (Alice Assef) vai retratar um pouco desse universo ao lado da prostituta Vera (Alinne Moraes), em “Amor em quatro atos”, ao som de “O que será — À flor da pele”, de Chico Buarque. A história de Ana será exibida no terceiro e no quarto episódio da microssérie, que estreia no dia 11 e é inspirada nas canções do compositor.

— Ana tem um papel solar, de positividade, na trama. Ela é muito romântica, adora até as tragédias por amor. Canta na noite e sonha em ser descoberta — conta Alice Assef.

Pesquisa e dificuldades
A atriz, de 27 anos, que fez uma participação em “A favorita” e foi a Beth de “Caras e bocas”, pesquisou e foi a campo para entender a complexidade da personagem:

— Vi vários filmes, pesquisei alguns livros, tive conversas com psicólogos e personagens reais.
Porém, viver um travesti tem lá seus momentos mais complicados. Alice conta uma das dificuldades:

— Talvez a cena em que a personagem está de lingerie. Havia a preocupação em não mostrar nada, afinal a personagem tinha coisas que eu não tenho...
A música tema de Ana é velha conhecida de Alice, que é fã do compositor.

— Quem não é fã de Chico Buarque? Desde pequena ouço “O que será — À flor da pele”, com Chico e Milton cantando. Sempre mexeu comigo — lembra.

Nenhum comentário :