segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Walcyr Carrasco não mudará o nome de sua próxima novela (ULTIMAS NOTICIAS)


Após promover uma seleção através do Twitter, Walcyr Carrasco reuniu alguns de seus seguidores em uma festa realizada no sábado (18), no Na Mata Café, em São Paulo, e se divertiu com os amigos virtuais na casa noturna. Na ocasião, o autor da novela Morde e Assopra, que substituirá Ti-ti-ti na Globo, conversou com a reportagem do Terra e falou sobre a escolha do nome da trama, que gerou certa polêmica entre alguns colunistas e críticos de TV. "O nome da novela foi definido e não mudará", garantiu.

Além de falar sobre seu próximo trabalho na Globo, previsto para estrear em março de 2011, Walcyr Carrasco comentou sobre sua relação com os amigos virtuais e o "vício" no Twitter. "Quando eu quero dar uma relaxada eu fico no Twitter", disse. Confira a entrevista abaixo:

O que te motivou a fazer esta festa para seus amigos que até ontem eram somente virtuais?
Quando comecei no Twitter, eu falava que no dia que tivesse 10 mil seguidores seria ótimo. De repente eu vi que tinha 100 mil pessoas, aí eu pensei em comemorar isso, porque 100 mil pessoas é muita gente. Eu sou viciado em Twitter e resolvi comemorar os 100 mil seguidores.

Há quanto tempo você tem seu perfil no twitter?
Acho que desde abril.

E quantas horas por dia você fica conversando com seus seguidores?
Varia, mas eu fico umas 3 ou 4 horas por dia. Eu adoro ficar na madrugada.

Por que na madrugada?
Porque como eu estou escrevendo a novela (Morde e Assopra) eu fico com a cabeça fervendo, daí quando eu quero dar uma relaxada eu fico no Twitter.

Que tipo de conversa você tem com seus seguidores?
Muita gente só quer falar sobre novela, mas tem vezes que eu abro um chat geral sobre algum tema do dia. Teve uma vez que eu comecei a falar sobre pedofilia e várias pessoas começaram a contar as experiências que elas tiveram sendo vítimas de pedófilos, pessoas adultas. Algumas pessoas falam de doenças, remédios caseiros. Outro tema muito frequente é comida, se você for ver eu fico trocando receitas. Varia, depende muito do dia.

Você já se irritou ou ficou chateado com alguém no Twitter?
Tem pessoas que começam a me agredir e eu não sei porquê. Começam a me xingar e a partir para a ignorância, mas daí eu bloqueio.

Isso é frequente?
Comigo nem tanto, mas tem gente que vem querer falar besteira dos meus colegas de trabalho. Uma coisa que eu não admito é quando falam da intimidade de qualquer pessoa da mídia. Quando alguém no Twitter fala alguma besteira de algum famoso eu bloqueio. Não gosto que fale da intimidade de colega meu, eu não admito.

Em relação ao trabalho, você está prestes a estrear uma nova novela. Há meses, colunistas e críticos de TV haviam noticiado que o nome da novela seria Dinossauros & Robôs, mas agora tem sido dito que será Morde e Assopra? Por que você escolheu este nome?
Não foi só eu. Este nome representa aquilo que eu quero falar sobre a novela, que é uma relação de amor, pois muitas relações de amor são "morde e assopra"

Este título não será alterado?
O nome da novela foi definido e não mudará. Tem gente que não gostou, que anda criticando, mas este nome tem tudo a ver com a história que será contada.

Outro assunto que chegou a ser comentado nas colunas dos jornais é que este seria seu último trabalho no horário das sete e que a Globo havia pedido para você preparar novelas com enfoque para o horário nobre. Isso é verdade?
Isso não existe! Meu negócio é escrever. Eu escrevo livro para crianças, para adultos, faço novelas e esta entrará no horário das sete. Eu não sei quem inventou que eu irei escrever novela das oito. Tem que ver como será a minha próxima novela, depois de Morde e Assopra, que cara ela terá. Se ela tiver perfil do horário das sete, será às sete, se for para outro horário, a Globo irá avaliar.

Quantos atores foram escalados para Morde e Assopra?
Tem bastante gente, aproximadamente 80 atores e deve estrear em março. A história está bem legal e tenho certeza que muita gente vai gostar.

Nenhum comentário :