sábado, 18 de dezembro de 2010

Serginho Groisman comemora dez anos do "Altas Horas" (ULTIMAS NOTICIAS)


“Vocês vão ver coisas que ninguém nunca viu”, promete o apresentador Serginho Groisman à plateia antes de começar a comemoração de dez anos do “Altas horas”, que vai ao ar na noite neste sábado (18/12). E o público, que participou da gravação do programa, no Rio, presencia encontros musicais especiais comandados por Gilberto Gil. Afinal, quem viu o cantor dividir o microfone com Zeca Pagodinho, Céu, Dinho Ouro Preto, Sandy, Erasmo Carlos, Carlinhos Brown, Bebel Gilberto, Samuel Rosa, Daniela Mercury, Elba Ramalho e Yamandu Costa na mesma noite?

— Pensei que seria legal fazer encontros musicais para comemorar o aniversário. São reuniões que nunca aconteceram antes — explica o apresentador, que revela uma das novidades do programa em 2011: — Pequenas câmeras vão estar em lugares inusitados, e vão ter mais quadros externos.


A cada cantor que entra, Serginho pergunta quando foi a primeira apresentação no programa. Quase ninguém se lembra. Um deles é Zeca Pagodinho, que canta “Aquele abraço”, com Gil. Zeca brinca com a falta de memória até na hora de deixar o estúdio.

— Eu já tinha esquecido por onde tinha que sair — diz aos risos.


Uma das poucas a se recordar da primeira vez no “Altas Horas” é Céu, que canta “Esotérico” com Gil. Ela diverte o público ao contar as confusões que fazem com seu nome.

— Já me chamaram até de seio — lembra.

O programa vira uma verdadeira festa e bota todo mundo pra dançar quando Daniela Mercury e Gilberto Gil interpretam “Toda menina baiana”. A cantora, que chega com um sapato amarelo fluorescente, chama a atenção de Serginho.

— Se apagar a luz do estúdio ainda vai dar para ver — implica o apresentador.

A noite ainda conta com vídeos que mostram trechos de momentos especiais dos dez anos do programa.

— Revi coisas que nem me lembrava mais. Emocionante — conta Serginho.

Nenhum comentário :