sábado, 18 de dezembro de 2010

“Locomotivas” e “Brega & Chique” poderá ser a próxima adaptação de Maria Adelaide Amaral (ULTIMAS NOTICIAS)


O boato que corre nos corredores do Projac é que Maria Adelaide Amaral, autora responsável pelo sucesso da nova edição de “Ti Ti Ti”, já tem um novo remake em mente de mais uma obra do saudoso e consagrado Cassiano Gabus Mendes. Trata-se da fusão de “Locomotivas (1977)” com “Brega & Chique (1987)”.

Maria Adelaide Amaral gostou tanto de reunir as tramas “Ti Ti Ti (1985)” com “Plumas & Paetês (1980)” que pensa numa nova fusão.

Locomotivas e Brega & Chique, foram novelas de sucesso de Cassiano Gabus Mendes, cada uma em sua época. As duas tramas tem em comum o glamour da alta sociedade paulista, assim como Ti Ti Ti e Plumas & Paetês tem em comum o mundo da moda.


Locomotivas contou a história de Kiki Blanche, uma ex-vedete de sucesso, mãe de vários filhos adotivos, que também criou fama através de um sofisticado salão de beleza em São Paulo.


A novela ainda contou a história de Milena(Aracy Balabanian), filha mais velha de Kiki, que omitia que era mãe solteira da jovem Fernanda(Lucélia Santos). O charmoso Fábio(Walmor Chagas), deixava Milena e Fernanda apaixonadas por ele, porém, Milena abria mão de seu amor, quando descobria que a filha estava apaixonada por Fábio. Foi assim que “Locomotivas” conquistou o sucesso, se tornando uma das melhores novelas das 19h da Globo.


O ator português Tony Corrêa, foi uma das mais importantes revelações da novela. Tony viveu o personagem Machadinho, um português que se envolvia com Fernanda, além de criar fama no Brasil na vida real. Hoje em dia não falta ator português no Brasil para viver este papel.


“Brega & Chique”, outro grande sucesso, contou a história da socialite Rafaela Alvaray(Marília Pêra) que de repente descobria que era traída pelo marido, que deixava toda fortuna para a pobretona amante Rosemary da Silva(Glória Meneses). Herbert Alvaray era o milionário adultero, que no começo da novela foi vivido por Jorge Dória, até simular a própria morte, fazendo uma plástica facial para não ser reconhecido, mudando de identidade, passando a ser vivido por Raul Cortês. A trama foi uma agradável história que ainda contou com Nívea Maria que viveu Zilda, a terceira amante de Herbert que a apelidava de Alfa 3, Marco Nanine com seu inesquecível Montenegro, Dennis Carvalho vivendo o mecânico brutamonte Baltazer que era apaixonado por Rosemary, Cássio Gabus Mendes que viveu o ignorante mecânico Bruno, famoso entre as mulheres do bairro, Patrícia Pillar, Cássia Kiss, Marcos Paulo, entre outros.


“Brega & Chique” também ficou famosa por sua abertura, que mostrava um homenzarrão exibindo seu perfeito corpo e um fofo bum bum. Será que a Globo repete a abertura? Outra duvida é de qual será o titulo da novela, já que também trará a história de “Locomotivas”.

Duas novelas com requisitos mais que suficientes para serem fundidas e se transformarem em mais um grande sucesso como a atual “Ti Ti Ti”. Só resta torcer por esta nova adaptação na mente da experiente Maria Adelaide Amaral e que tudo se transforme em realidade.

Se tudo der certo e for verdade, a fusão entre “Locomotivas” e “Brega & Chique”, deverá estrear em abril de 2013, substituindo o remake de “Guerra dos Sexos” que está previsto para estrear em agosto de 2012.

3 comentários :

Luciane Souza disse...

AMEIIIIIIIIIII,EXCELENTE IDEA,SERIA MARAVILHOSO,SUPER DIVERTIDO,E COM CERTEZA O SUCESSO SERIA ATÉ MAIOR DO QUE FOI "TI TI TI",TENHO CERTEZA QUE O TELESPECTADOR VAI COLAR NA TELA NO HORÁRIO DAS 19hs...OUTRO SUCESSO QUE MERECE UM REPETECO É "AMOR COM AMOR SE PAGA" TOMARA QUE NOVAS E ANTIGAS IDEAS SE FUNDAM...!!!!!!

carlos disse...

Otima a ideia, afinal as novelas do Cassiano Gabus Mendes tinham uma charme, uma inteligencia nos dialogos, é o melhor autor de todos os tempos

Unknown disse...

bastaria colocar sente uma mesmo, que faria sucesso do mesmo jeito!!!!