sábado, 18 de dezembro de 2010

Lata Velha tem Papai Noel de Belo Horizonte (ULTIMAS NOTICIAS)


O Lata Velha deste sábado entra em clima natalino diretamente de Mariléria, Minas Gerais. Luciano Huck vai ao município conhecer a história de Seu Tideza, Papai Noel há 22 anos, e sua Brasília 1976. A captura não poderia ser mais fantasiosa – e fantástica – já que Huck, disfarçado de fiscal do Sindicato dos Personagens do Imaginário Popular, quer proibir o desfile do carro no dia 25 de dezembro pelo fato de Tideza não ser um Papai Noel sindicalizado.

Ao chegar à casa do personagem do Seu Tideza, Huck está acompanhado, Huck está acompanhado de uma trupe para lá de original. Na van do sindicato estão personagens fantasiados de coelho, fada, rena e um Papai Noel de Ouro Preto, todos detidos por não pagarem a taxa de R$ 112 que dá o direito de atuarem na profissão. Ao abordar Tideza, que ganha R$ 510 por mês, o fiscal Huck decreta que Mariléria ficará sem o desfile de Natal caso ele não pague o valor. Após a conversa e ver a cara de tristeza do bom velhinho, o apresentador tira o disfarce, para a emoção do participante do quadro e de sua mulher Maria das Dores.

Personagem conhecido em todo o município, Seu Tideza é pai de 10 filhos, tem 15 netos e ele mesmo arrecada ao longo do ano os presentes distribuídos no Natal. A Brasília, apelidada de Marinete em homenagem a um antigo amor, foi motivo de uma briga de três dias entre o velhinho e a atual mulher.


Para realizar o sonho de descer de helicóptero na cidade e desfilar por Marliéria lotada no carro reformado, Seu Tideza terá uma tarefa pra lá de difícil. Ele e Maria das Dores, que não levam o mínimo jeito para interpretação e dança, terão que refazer no palco do Caldeirão a cena da novela Passione em que Olavo (Francisco Cuoco) e Clô (Irene Ravache) dão um show de tango na frente de convidados de uma festa.

Nenhum comentário :