terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Diversão & Cia estréia na Globo (ULTIMAS NOTICIAS)


Rodolfo (Márcio Garcia), Luciana (Mariana Lima), Tales (André Gonçalves), Paula (Christine Fernandes) e Marcos (Cadu Fávero) são jovens adultos que trabalham na empresa de entretenimento e eventos Diversão.com. Profissionais de design, publicidade e mídias sociais, eles estão concentrados na organização de uma grande festa de reveillón em São Paulo. Este é o enredo de Diversão & Cia, especial de fim de ano que a Rede Globo exibe na quarta, dia 22, logo após Papai Noel Existe.

Primeiro texto de Juca de Oliveira adaptado para TV, Diversão & Cia resgata a comédia de situações (sitcom), que se baseia nos conflitos do dia a dia, muitas vezes engraçados apenas para o telespectador:

- Cada personagem tem seu drama, seus interesses e seus conflitos, conflitos estes que todos nós enfrentamos na sociedade contemporânea. As situações cômicas são engraçadas para o público, mas para os personagens são inesperadas e, muitas vezes, trágicas – afirma Juca.

O programa é a primeira parceria entre Juca de Oliveira e o diretor Marcos Paulo. E o trabalho em dupla começou desde a escolha do elenco:

- Eu sempre escolho os atores em parceria com o autor, porque foi ele quem criou aquela pessoa, então, a cara daquele personagem está dentro da cabeça dele. O processo foi muito tranquilo porque Juca é uma pessoa muito fácil de se trabalhar – diz Marcos Paulo.

Marcos Paulo, que também atua no especial, convidou a preparadora de elenco Fátima Toledo para ajudar na composição dos personagens.

- Isso fez com que a gente criasse uma cumplicidade, um elo muito grande – afirma Christine Fernandes.


Márcio Garcia, intérprete de Rodolfo, chefe da equipe de criação da empresa Diversão.com, fala sobre o jeito conquistador do personagem:

- Ele é um cara que tem um testosterona muito alto. Está comprometido, mas tem olhos para todo o tipo de mulher. Ele se atrapalha com o caso com a Luciana (Mariana Lima), que acaba se apaixonando de verdade e ele só que aventuras – diz.

- Fiquei super feliz quando o Marcos Paulo me convidou, porque é uma oportunidade de voltar a televisão através de um programa de comédia, com um tipo de humor mais refinado. A personagem também me interessou, ela está em vias de dar uma banana para o cara e não se tornar uma pessoa submissa e apaixonada – conta Mariana Lima.

Nenhum comentário :