quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rede Globo exibe especial Eu Sou Renato Aragão - Didi Mocó 50 anos (ULTIMAS NOTICIAS)


O especial de fim de ano Eu sou Renato Aragão é uma homenagem da Rede Globo ao grande comediante e criador de Didi Mocó, personagem que completa 50 anos em 2010. O programa vai trazer uma longa e emocionante entrevista que a jornalista Patricia Poeta fez com o ator sobre toda trajetória de vida dele. Além disso, Renato Aragão foi a Aparecida do Norte (SP), onde contou mais um pouco da sua história que será exibida na atração.


Na gravação em Aparecida (SP), estavam na basílica aguardando a chegada de Renato os seus filhos Paulo, Duda, Juliana e Livian Aragão. Só faltou Ricardo, que estava viajando. Ivete, irmã do comediante, e mais três sobrinhas, vieram de Sobral, no Ceará, para a homenagem. Lilian, mulher de Renato Aragão, teve que inventar uma desculpa para guardar a surpresa em Aparecida para o marido:

- Ele achava que eu iria a uma festa na escola da Livian.

E parece que mais surpresas virão por aí. Os depoimentos pontuam a dramatização da vida de Renato desde o nascimento até os dias de hoje. Mas, o ator fala que não está sabendo direito de nada:

- Não sei, vejo um movimento, mas não sei o que mais estão escondendo de mim.

Em relação ao seu personagem clássico: o trapalhão Didi Mocó, Renato Aragão conta:

- O Didi é meu alter ego e meu amigo, faz coisas que eu não teria coragem de fazer. Ele não tem idade, atravessa gerações.


O especial Eu sou Renato Aragão tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção de Teresa Lampreia. Para o diretor Jayme Monjardim, Renato é o nosso Chaplin ou o nosso Mazzaropi:

- Além de um grande talento, ele tem uma história incrível de vida que poucos conhecem e que vamos contar nesse especial. Por exemplo, ele sobreviveu a um grave acidente de avião.

A diretora Teresa Lampreia acrescenta:

- Trabalho há dez anos com o Jayme e dirigir esse programa é um presente. Fomos a Sobral, no Ceará, e foi tudo muito emocionante.

Eu sou Renato Aragão – especial Didi 50 anos será exibido pela TV Globo na segunda quinzena de dezembro.

Nenhum comentário :