segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bruno Mazzeo diz que ser filho de Chico Anysio lhe abriu portas (ULTIMAS NOTICIAS)


Versatilidade, teu nome é Bruno Mazzeo. Além de estar em "Junto e misturado", programa em que atua e é redator final, ele é o roteirista dos filmes "Muita calma nessa hora", "Cilada.com", em que também atua, e colaborou com o roteiro do longa "Malu de bicicleta". Como ele arranja tempo para conciliar tudo? Nem o próprio sabe. "Pois é, também não sei. Mas como sou acostumado a trabalhar no caos, dou um jeito de adaptar a agenda. Mas juro que vou tentar fazer menos coisas simultaneamente", diz Bruno, de 33 anos em resposta à leitora Ana Paula dos Santos. Convidado do "Você entrevista" desta semana, o ator e roteirista fala sobre humor, o pai (Chico Anysio) e a fama de pegador.

Você se considera o substituto do seu pai, o grande Chico Anysio?

Alexandro Vicente de Souza

De maneira alguma. Ninguém jamais substituirá meu pai. Sua história no humor é impossível de ser reescrita. Ele praticamente inventou o humor televisivo como o conhecemos.

Você faz programas de humor. Queria saber o que tira seu humor.

Mariana Mendes

Ignorância, burrice e ingratidão.

Como funciona o processo de criação do "Junto e misturado" entre você e o Fábio Porchat?

Ricardo Miranda

Fábio faz parte de uma equipe de uns oito roteiristas. Eu sou o redator final, ou seja, o chato da história, quem dá a última palavra sobre o que vai ou não ao ar.

Sei que está com "Cilada" na TV e em breve estará nas telas dos cinemas. O que é mais trabalhoso: atuar ou escrever? Você se considera o típico garoto carioca?

Monique da Silva Ribeiro

Sou carioca com muito orgulho, mas não sei se um típico carioca "suingue sangue bão". Gosto dos bons projetos, independente do seu veículo ou mesmo da minha função dentro deles.

Você e seu pai conversam muito sobre humor?

Marcos da Rocha

Sim, claro. Como desperdiçar essa escola caseira?

Até que ponto ser filho do Chico Anysio ajudou a abrir as portas para você? As cobranças são maiores?

Elvira Akchourin do Nascimento

Abriu as portas por completo. Talvez não estivesse aqui lhe respondendo se eu não fosse filho do Chico Anysio. Mas fazer meu próprio trabalho na sequência fez com que as possíveis comparações se diluíssem com o tempo.

Qual profissão você seguiria se o humor não estivesse em seu DNA?

Mariano Garcia

Adoraria ter talento para participar de uma banda.

Existe diferença entre fazer humor na TV aberta e na TV por assinatura?

Heleno Anderson Alves Valente

Juro que não penso nisso. Acredito no meu bom senso. Acho, por exemplo, que o "Cilada" funcionaria tranquilamente na TV aberta. Tenho a sensação de que as camadas mais populares já têm acesso também à TV a cabo.

Após muitos programas humorísticos, quando vai voltar às novelas?

Jeana dos Santos Oliveira

Com certeza, até 2012 não terei tempo para isso. Mas adorei minha experiência em "Beleza pura".

Você é do tipo estressado?

Antonio Ricardo

Menos que pensam os que me veem no "Cilada" ou me seguem no Twitter. Sou bem mais easy going (fácil de lidar).

Bruno, você se imagina, lá na frente, sendo reverenciado assim como é o seu pai?

Marcio Tavares

Eu me imagino sempre tendo a chance de fazer bons trabalhos. Isso já me deixaria feliz. Dificilmente serei reverenciado como meu pai. Ninguém será.

Bruno, como surgem as ideias para escrever?

Solimar dos Santos Leite

Através de um olhar crítico sobre o cotidiano, as relações, as pessoas, os hábitos. Lente de aumento na realidade. Esse é o caminho.

Você acha que a fama de pegador atrapalha em novas conquistas?

Ana Maria de Oliveira

Talvez. É um dos motivos de eu rejeitar esse rótulo. Mulheres bacanas podem se afastar por "conhecerem" um Bruno que não existe.

Extra

Nenhum comentário :