quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Laços de Sangue, coprodução entre Globo e SIC, é lançada em Portugal (ULTIMAS NOTICIAS)

Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos, protagonistas da novela

Na noite da última segunda-feira, dia 6, executivos da TV Globo estiveram em Lisboa para participar do lançamento de sua nova coprodução Laços de Sangue, realizada em parceria com a emissora portuguesa SIC.

Elenco, autores, produtores, mercado publicitário e jornalistas se reuniram na SP Televisão, produtora responsável pela novela, para a festa de lançamento que reproduziu o clima da trama, com comidas tipicamente portuguesas, cenografia inspirada no mercado municipal com bancas de frutas e flores, além da degustação de azeite.

O autor brasileiro, Aguinaldo Silva, que é supervisor da trama esteve no evento e afirmou estar ansioso para a estreia da novela que promete reproduzir a sociedade portuguesa atual. Os executivos da TV Globo, Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais e Guilherme Bokel, diretor artístico da Central Globo de Negócios Internacionais também participaram do lançamento:

- Estamos contentes com o resultado da parceria e feliz em oferecer uma produção de qualidade ao telespectador português - destacou Bokel.


Francisco Pinto Balsimão, diretor da SIC, Antonio Parente, presidente da SP Televisão e Aguinaldo Silva

Já Nuno Santos, diretor de programação da SIC, ressaltou a importância de se colocar no ar um produto com esse diferencial:

- Acredito que essa será a primeira parceria de muitas outras e tenho certeza que a nossa audiência perceberá o comprometimento dos profissionais que estão na frente e atrás das câmeras.

Aguinaldo Silva e Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue

Laços de Sangue é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, mas aonde o amor continua a ter papel central na vida de qualquer um. Uma novela de mulheres fortes, que, contra todas as adversidades, decidiram arregaçar as mangas e lutar pelo sonho em que acreditam. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de Laços de Sangue terá ainda cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazônia.

Com direção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direção-geral de Patrícia Sequeira, Laços de Sangue promete ser um marco na história da ficção portuguesa. A trama tem estreia prevista para o dia 13 de setembro, às 22 horas, pela SIC.

Guilherme Bokel, diretor artístico da Central Globo de Negócios Internacionais, Joana Santos, atriz, Antonio Parente, presidente SP Televisão e Patricia Sequeira, diretora Laços de Sangue

Coprodução

Pela primeira vez, a SIC e a TV Globo assinam um acordo de coprodução na área da ficção. A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos.

O acordo é válido por dois anos, renováveis, e prevê inicialmente a produção de duas novelas. A primeira é Laços de Sangue e a segunda coprodução tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2011 e será baseada em um título da TV Globo ainda não definido.

Ao longo de quase 18 anos a SIC e a Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da TV Globo e vice versa, seja em gravações feitas no país como foi o caso de Sabor da Paixão, Como uma Onda, O Quinto dos Infernos, Os Maias, entre outras, seja com a presença de atores portugueses em produções brasileiras ou atores brasileiros em novelas portuguesas.

As produções da TV Globo sempre tiveram destaque na grade de programação da SIC, e ao longo desta parceria já foram exibidas mais de 80 novelas e 25 minisséries.

Nenhum comentário :