sábado, 17 de julho de 2010

CÉSAR NEGRÃO (20 Anos de Carreira)


O ator e historiador César Negrão, um dos criadores do MUNDO NOVELAS, começou sedo na arte de representar. Precisamente em 1990, aos 12 anos.

Na Foto, vemos César Negrão ao lado da atriz comediante Fabiana Karla, antes da fama. Eles trabalharam juntos numa peça e nutriram grande amizade.
Nesta trajetória, César Negrão trabalhou com nomes conhecidos como Fabiana Karla, Patrícia França e Gisele Tigre.

Participou da minissérie “Zumbi, Rei dos Palmares” produzida pela TV Cultura com direção do saudoso Walter Avancini. No elenco, César Negrão atuou ao lado de Altair Lima, Silvia Buarque, Ruth de Souza, Norton Nascimento, entre outros.

Foi no teatro que conseguiu grande projeção no cenário artístico, atuando em diversas peças, além de participar de alguns comercias de TV.

cenas do filme "Oneway"
César Negrão protagonizou o curta “Oneway” da amostra Mix Brasil, um dos melhores curta-metragem de 1997, passando em 48 países. No elenco, nomes como Alfredo Borba, filho do saudoso Hermilo Borba Filho. A direção foi de Fernando Carmino.

César Negrão com Alfredo Borba em cena de "Oneway"
“Oneway” conta a historia de dois michês, que vagam pelas ruas de Recife para faturar algum dinheiro, além de se meter em aventuras. César Negrão foi o protagonista vilão que era uma espécie de serial killer no filme com duração de 30 minutos.

César Negrão e Sérgio Henrique Teixeira no programa Vídeo Game
Este ano, César Negrão está completando 20 anos de carreira. Em abril, participou do “Vídeo Game” apresentado por Angélica, no programa de comemoração dos 45 anos da Rede Globo. César Negrão marcou presença no programa, juntamente com Sérgio Henrique Teixeira, ambos criadores do MUNDO NOVELAS.


Matéria de um jornal de Pernambuco, sobre o filme "Oneway"
César Negrão ao lado da atriz Norma Blum e do ator Claudio Jaborandy no PROJAC, Rede Globo.
César Negão com a Trupe do Barulho (Turma da Cinderela)

Atualmente, além do MUNDO NOVELAS, César Negrão está se dedicando a um livro sobre a memória da TV brasileira, juntamente com Sérgio Henrique Teixeira. O livro será lançado no próximo ano.

Nenhum comentário :