segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma Rosa Com Amor é encurtada por causa de antigos enlatados da extinta TV Manchete(POLEMICA MUNDO NOVELAS)



“Uma Rosa Com Amor” será encurtada em 35 capítulos. A novela que tinha previsão para acabar em outubro, com 196 capítulos, ficará até o dia 16 de agosto, encerando com 161 capítulos.

Segundo fontes fidedignas, o motivo do encurtamento de “Uma Rosa Com Amor”, não seria por causa da baixa audiência que a novela vem apresentando e sim, pelo simples fato de Silvio Santos não querer dois horários de novelas no SBT. Como todos sabem, o SBT, além da novela de Tiago Santiago, também exibe a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão” da extinta TV Manchete.

Outras fontes afirmam que “Uma Rosa Com Amor” será encurtada por causa do inicio do horário político, que começa em 17 de agosto. O folhetim chegou a crescer alguns pontos no ibope, porém não chega a emplacar dois dígitos. Alguns consideram um crescimento considerado em relação a audiência do remake de Vicente Sesso, mesmo assim, este crescimento não fez a cabeça do todo poderoso do SBT, que decidiu encurtar a novela.


Outra produção da extinta TV Manchete, adquirida pelo SBT, foi a minissérie “O Canto Das Sereias” de 1990, com oito capítulos, protagonizada por Ingra Liberato e Nany Venâncio, interpretando belas e sedutoras sereias. José de Abreu e Giuseppe Oristanio, também participaram da minissérie que foi toda gravada no arquipélago de Fernando de Noronha- PE, explorando as belezas naturais e paradisíacas do local na época, com direção de Jayme Monjardim. O SBT tem planos de reapresentá-la assim que “Ana Raio e Zé Trovão” acabar, porém, “O Canto Das Sereias” nem de longe fez sucesso e confundiu a cabeça dos poucos telespectadores que a acompanhavam numa época onde novela ainda era sinônimo de grande audiência. Será que empolga agora, em época de internet?


Enquanto isso, Iris Abravanel desenrola o novelo de “Corações Feridos”, sua próxima novela, baseada num texto mexicano, que será produzida por sua TV, o SBT, com previsão de estréia para quando encerrar a campanha política na TV. Tiago Santiago, por sua vez, entregou uma sinopse de uma novela inédita para o SBT, sem previsão de produção, muito menos de estréia. Agora é apostar para que o SBT continue investindo em teledramaturgia nacional.

Nenhum comentário :