quarta-feira, 9 de junho de 2010

Glória Pires entre uma vilã e uma mocinha (ULTIMAS NOTICIAS)


Nos últimos meses, a imprensa vem divulgando um suposto “balaio de gato” entre os consagrados autores da Globo, Gilberto Braga e Aguinaldo Silva. Tudo em relação a participação de Glória Pires em suas tramas. Aguinaldo Silva, que está escrevendo a novela “Marido de Aluguel- titulo provisório”, com a colaboração dos alunos do Master Class, curso promovido pelo próprio autor, idealizou a personagem “Pereirão” para a atriz Glória Pires. Conforme sinopse, “Pereirão” é um tipo faz tudo, que trabalha como free-lance para pessoas que precisam de algum tipo de concerto dentro de suas casas. A atriz seria então a protagonista de sua novela.

Já Gilberto Braga, está escrevendo uma provável vilã para Glória Pires, numa participação fundamental em sua próxima trama, “Lado a Lado- titulo provisório”. Griselda será a personagem de Glória, uma mulher simples, que resolve se sofisticar após ganhar um prêmio na loteria. Gilberto Braga sabe que o publico deseja ver a atriz novamente interpretando uma grande vilã, do tipo que ela tão bem sabe fazer. A ultima vilã de Gloria Pires na TV, foi como a gêmea Raquel, em “Mulheres de Areia” e sua ultima numa novela de Gilberto Braga, foi como a vigarista e ambiciosa Maria de Fátima, em “Vale Tudo”.

Essa disputa seria resolvida se não fosse um problema: a próxima novela de Aguinaldo Silva, será a substituta da próxima novela de Gilberto Braga no final de 2011. Por tanto, torna-se inviável a participação de Glória Pires, em duas novelas consecutivas.

Mas será que este problema não tem mesmo solução? Engana-se quem pensa que não! O polêmico autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva, fez questão de usar seu Twitter para amenizar os boatos de que estaria em atrito com Gilberto Braga para ter Glória Pires como protagonista de sua novela.

E a solução para esta disputa pela atriz?

Glória Pires faz a novela de Gilberto Braga, morre dois meses antes do fim e vai estrelar minha próxima novela”, escreveu Aguinaldo em seu perfil na rede de microblogs.

Tudo resolvido e quem ganha somos nós, com o privilegio de ter Glória Pires em duas tramas consecutivas. Fato semelhante aconteceu com Betty Faria em idos de 1989. Naquele ano, a atriz fazia a rica fazendeira Marina Cintra, importante personagem em “O Salvador da Pátria”, novela de Lauro César Muniz. Betty Faria teve que sair antes do termino para protagonizar “Tieta” de Aguinaldo Silva, que por sua vez, foi a sucessora de “O Salvador da Pátria”. Mas uma vez o autor Aguinaldo Silva estava envolvido. Claro que não ouve disputa alguma entre os autores na época! Ou houve e ninguém soube?

Nenhum comentário :