quinta-feira, 20 de maio de 2010

Guerra dos Sexos de Sílvio de Abreu e próxima novela de Walcyr Carrasco em 2012


Conforme informações colhidas de fontes fidedignas, Guerra dos Sexos terá seu remake produzido pela Rede Globo e com previsão de estréia para o segundo semestre de 2012. Depois de anunciado o remake de “Ti Ti Ti”, substituta de “Tempos Modernos” com estréia prevista para junho, a emissora decidiu apostar em remakes às 19h, por conta da baixa audiência de folhetins inéditos neste horário. A Globo planeja que seu ultimo capitulo vá ao ar próximo da data que a primeira versão completará 30 anos. Guerra dos Sexos foi um dos maiores sucessos das 19h, em 1983. Foi uma novela de Sílvio de Abreu, autor que também fará a nova versão do folhetim. A novela chegou a ser cogitada para uma produção cinematográfica, porém, parece mesmo que não virará filme e sim, mais um remake Global.

Guerra dos Sexos inovou com o gênero pastelão; uma comédia rasgada, recheada de ação e humor, mostrando uma verdadeira disputa entre os sexos na conquista do poder. Teve um elenco de primeira, trazendo nomes como: Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcisio Meira, Glória Menezes, Lucélia Santos, Maria Zilda, Maytê Proença, Yara Amaral, Ary Fontoura, Diogo Vilela, Mário Gomes entre outros.

Agora ficaremos na expectativa sobre a escalação dos atores que farão Charlô, vivida por Fernanda Montenegro e Otávio, vivido pelo saudoso Paulo Autran; os principais papeis da novela.

A cena em que Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) brigam na mesa de um café da manhã é antológica na TV.



Depois de varios sucessos como “Caras & Bocas, Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, entre outras” Walcyr Carrasco tem proposta para estrear uma novela no horário nobre da Globo, mas o autor pretende mudar de horário só a partir de 2013. Antes, Walcyr já idealizou uma próxima novela para as 19h na Globo, com estréia prevista para 2011, provavelmente antecedendo o remake de "Guerra dos Sexos". A história falará um pouco de espiritualidade e terá muito humor.

Nenhum comentário :