terça-feira, 18 de maio de 2010

RIBEIRÃO DO TEMPO (Estréia)


Ribeirão do Tempo estréia hoje na Rede Record. Romance, Política, Humor, Mistério e Aventura são os pontos fortes da novela de Marcílio Moraes que terá Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Juliana Barone e Angelo Paes Leme, como protagonistas.



Aparentemente, Ribeirão do Tempo será uma cidadezinha pacata de interior, existente na ficção. Mas logo nos primeiros capítulos, a cidade ficará movimentada por conta de uma multinacional, comandada pela empresária Madame Durrel(Jacqueline Laurence) que resolve investir na cidade, construindo um grande risort e abalando a natureza do local, fato que trará revolta para os ambientalistas da cidade.



Mas se vocês pensam que param por aí, se enganam, pois um misterioso assassinato, também movimentará a trama. Se trata do assassinato de Dirce(Françoise Forton) que será encontrada morta pelo marido, o Dr Flores(Antônio Grassi), dando inicio ao famoso “quem matou?”



Joca(Caio Junqueiro) é um detetive que investigará o misterioso assassinato. O rapaz trabalha como guia turístico da cidade, mas acabara de fazer um curo de detetive por correspondência e terá a chance de pôr em prática seus conhecimentos assim que oferecer ajuda ao Dr Flores.

— Mas o mistério de quem matou não vai até o fim da novela, não. No primeiro terço da trama, o assassino será revelado — promete o autor Marcílio Moraes: — A novela tem todos os elementos do folhetim: histórias de amor, brigas, política… Tem tudo de que todo mundo gosta.



O casal protagonista Arminda(Bianca Rinaldi) e Joca(Caio Junqueira) irão viver de brigas ao mesmo tempo que serão envolvidos por uma forte atração.

“É o grande conflito dela, ter que lidar com essa paixão que, para ela, é muito mal resolvida”, conta Bianca, que interpreta a executiva da multinacional de Madame Durrel (Jacqueline Laurence), que chega à cidade para construir um resort e bagunçar a vida local. A loura vai enfrentar os moradores que não apoiam a idéia do empreendimento.

A dupla vai se aproximar quando Joca decide procurar a executiva para incluí-la na investigação. Arminda tenta escapar da mira do jovem, que acaba a seduzindo sem querer. “Eles começam como cão e gato. O Joca tem um encanto, mas não entende o porquê e quer ser notado por ela”, revela Caio.

Ao longo da trama, os dois vão passar por altos e baixos, por não firmarem a relação. “Joca começa a chamar a atenção e ela estranha o fato de ser pega por esse cara. Ela toma a decisão de convidá-lo ao escritório e fica enlouquecida. Só que ela não quer assumir. É uma executiva internacional, não pode namorar um guia turístico”, descreve Bianca.

— É um romance diferente. No início, ela rejeita Joca, porque ele é o anti-herói, não tem o perfil do homem perfeito — conta Caio, que também se diverte com o tom cômico do personagem: — Ele se atrapalha, passa por situações inusitadas. Joca contrata a mãe para ser sua assistente nas investigações, e só dá confusão.



Para atrapalhar o casal, Nicolau (Heitor Martinez), filho do senador Érico (Henrique Martins), vai tentar seduzir a executiva para tê-la ao seu lado. No entanto, Joca percebe a manobra e começa a vigiar a amada para marcar território.



Jacqueline Laurence será Eleonora Durrel, uma milionária recém-chegada da Europa que esconderá que nasceu em Ribeirão do Tempo quando nova e pobre. Volta ao Brasil para encontrar o filho que abandonou antes de mudar do país.



Cenas de esporte e aventura é outra promessa de Ribeirão do Tempo. Na trama, Angêlo Pes Leme será Tito, um esportista que viverá um triângulo amoroso com as personagens de Juliana Baroni e Liliana Castro. Para se preparar, o ator fez cursos de paraquedismo, rafting e wakeboard. Leme revela que seu personagem é um aventureiro nato. "Ele é um cara para a frente, animado e de bem com a vida. Gosta de enfrentar os perigos da natureza e é da geração saúde".



Rafael Calomini será Newton, um instrutor de rafting que vai viver uma relação conturbada com a ex-mulher, Zuleide (Mariana Hein), por causa do filho Carlos (Kaleo Maciel). Para viver o personagem, Calomeni fez aulas do esporte.

Ana Paula Tabalipa viverá Iara, uma administradora da pousada e da empresa de esportes radicais que pertence a Tito.



Clorís (Patricya Travassos) é Mãe de Tito. Mulher chique e sofisticada, desde que ficou viúva não se relacionou com ninguém, mas seu sonho é casar novamente. Implicará com a noiva do filho, porque não permite que ele se case.



Aos 13 anos, a atriz Letícia Medina enfrenta o seu primeiro desafio profissional. Ela terá que se comportar como um menino na novela. Diana, sua personagem, foge de uma instituição para menores e adota um visual masculino, além do nome Tião, para não ser reconhecida.



Outro personagem que irá dar o que falar na nova novela é o “bebum” Querêncio, interpretado por Taumaturgo Ferreira, que promete trazer muito humor e tirar gargalhadas do telespectador. Por causa do alcoolismo, Querêncio terá problemas com a filha, Filomena, personagem de Liliana Castro. Quando estiver sóbrio ele vira um artista plástico e pinta quadros com paisagens da cidade e gastará com bebida e com a prostituta da cidade, todo dinheiro ganho com a venda das pinturas. Daniella Galli viverá a prostituta desejada por Querêncio.



Um fato curioso é que na cidade cenográfica de “Ribeirão do Tempo” tem uma igreja, mas na trama não tem algum personagem padre. Será que a igreja viverá de portas fechadas?!

Algumas pessoas do meio afirmam que a novela será de longe, um pouco parecida com o clima de “Roque Santeiro” da Rede Globo; novela esta que, em 1985, coincidentemente, também teve a colaboração e experiencia de Marcílio Moraes.



No elenco da novela, estão Victor Fasano, Solange Couto, Íris Bruzzi, Eduardo Lago, Silvia Salgado, Rodrigo Phavanello, Angelina Muniz, José Dumont, Raymundo de Souza, Stella Freitas, Flávia Monteiro, Mônica Torres, André de Biase entre outros. Muitos desses atores foram recentes ex-globais que optaram por assinar contrato com a Record. Ribeirão estréia hoje, às 22h na Rede Record.

Nenhum comentário :