sábado, 10 de abril de 2010

ESCRITO NAS ESTRELAS (NESTA SEGUNDA)


Ghost brasileiro, é o que transmite o enredo de “Escrito nas Estrelas”, próxima novela das 18h, da Rede Globo, com autoria de Elizabeth Jhin. Parece mesmo que o espiritismo kardecista será a única coisa em comum entre a próxima das seis e a novela “A Viagem (Ivani Ribeiro- 1994)”, nem por isso a história deixa de ser interessante, nem tão pouco deixa de prometer alavancar o horário das 18h.

A personagem de Jandira Martine, aproxima-se muito da charlatã interpretada pela atriz Whoopi Goldberg no filme Ghost (sucesso de bilheteria em idos de 1991) que teve Demi Moore e o saudoso ator Patrick Swayze como protagonistas. Gilda (Jandira Martine), será uma falsa médium, que engana seus clientes, se fazendo passar por uma médium verdadeira, até que um dia começa a sentir e ouvir a presença do espírito de Daniel (Jayme Matarazzo) que volta pra lhe pedir ajuda em relação ao seu amor por Viviane/Vitória (Nathália Dill). Gilda entra em desespero quando começa a perceber que está começando a ficar sensitiva de verdade e, desesperada, não sabe o que fazer para ajudar o espirito de Daniel, recorrendo a ajuda da irmã Zenilda (Walderez de Barros).

Escrito nas Estrelas, além do espiritismo, falará também sobre engenharia genética. Ricardo Aguilla (Humberto Martins) será um médico abalado pela perda do único filho chamado Daniel, num acidente trágico que o vitimou. Antes de sua morte, Daniel conhece a jovem Viviane e ambos tem um envolvimento relâmpago. Depois de morto, Daniel volta em espirito para disputar sua amada Viviane, com o próprio pai, que se apaixona por ela logo depois que a escolhe para gerar seu neto, através do sêmen congelado de Daniel.

Uma novela romântica, com cenas de ação, que transmite os mistérios espirituais entre o céu e a terra. É assim que o enredo de “Escrito nas Estrelas” se assemelha ao filme Ghost, trazendo a promessa de uma história com requisitos que são bastante atraentes para o publico. Se bem contada, Elizabeth Jhin conseguirá repetir o sucesso da novela “A Viagem”, que foi a melhor novela das 19h da TV Globo na década de 1990, chegando a ter duas reprises na sessão “Vale a pena ver de novo”, uma em 1997 e outra mais recente, em 2006.

Tramas paralelas prometem um colorido a mais na novela. Diferente de como foi com “Eterna Magia”, sua primeira novela como titular e de época, a autora Elizabeth Jhin trará uma trama bem contemporânea e ensolarada, para agradar o telespectador. Vale muito a pena conferir esta novela e acompanhá-la sem perder um capítulo. Escrito nas Estrelas ainda conta com um grande elenco e grandes nomes, entre eles: Cássia Kiss, Débora Falabella (interpretando sua primeira vilã em novelas), Carlos Vereza, Alexandre Nero, Antônio Calloni, André Gonçalves, Bel Kutner, Bia Sion, Carol Castro, Carolina Kasting, Marcelo Faria, Marina Ruy Barbosa, Rosane Gofman, Suzana Faini, Thelma Reston, Zezé Polessa, entre outros. A direção geral é de Rogério Gomes.

Nenhum comentário :