terça-feira, 6 de abril de 2010

DO ARCO DA VELHA (Angélica e Novos Tempos)


Amigos, dou início a sessão “DO ARCO DA VELHA”, onde trarei matérias de revistas antigas, sobre a vida dos atores, atrizes, novelas, minisséries, séries e programas do passado da TV. Na estréia, trago fotos da apresentadora e atriz, Angélica (sempre muito linda e simpática, por sinal) e que eu e meu amigo César Negrão, tivemos o prazer de conhecer no programa Vídeo Game da Rede Globo. Nas fotos, Angélica está com 14 anos, apresentando sua casa, seu quarto e sua família para uma matéria da revista “Amiga” em 6 de janeiro de 1988. Nesta época, Angélica apresentava os programas “Clube da Criança” e “Milk Shake” na extinta TV Manchete, sempre mantendo sucesso absoluto em tudo que faz.


Angelica no seu quarto de adolescente

Angelica em sua sala de estar

Angelica com sua família

Angelica sempre linda!

Agora, trago pra vocês, matérias que antecederam a estréia da novela Barriga de Aluguel (Glória Perez- 1990/1991). Não estranhem o título “Novos Tempos”, é porque seria este o nome de Barriga de Aluguel, é o que explica estas matérias da revista “Amiga” em 3 e 24 de agosto de 1990. Clique nas fotos para ampliá-las e se deliciem com “DO ARCO DA VELHA”.

Novos Tempos, foi o título provisório da novela Barriga de Aluguel de Glória Perez que estreou em 20 de agosto de 1990 com término em 1 de junho de 1991. A novela foi a sucessora da menos sucedida Gente Fina (Luís Carlos Fusco-1990), ambas exibidas às 18h na TV Globo. Um detalhe foi que Novos Tempos, quase que seria o nome definitivo de Barriga de Aluguel, ficando até os últimos momentos nas matérias de jornais e revistas daquela época, antes da apresentação do título definitivo na TV. Cláudia Abreu, Cássia Kiss e Vitor Fasano, protagonizaram a novela, que trouxe uma polemica pra TV, em relação a jovem e ambiciosa Clara (Cláudia Abreu), que alugava o próprio útero, para conseguir dinheiro. Formava um triangulo amoroso de disputa entre Clara, Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Vitor Fasano) e além da relação amorosa entre os três personagens, o publico também se dividia na torcida para vê quem ficava com a guarda do bebe. Destaque para o ator Humberto Martins, que fez o caminhoneiro João, apaixonado e desprezado por Clara e para o gay mais que estereotipado Lulu (Ery Johnson). Foi também a novela de estréia dos atores Vitor Fasano, Tereza Seiblitz, Jairo Mattos e Marcelo Saback. A novela ainda contou com a participação da saudosa Daniela Perez (filha da autora) que fez uma dançarina e quase que Barriga de Aluguel seria novela das 20h, nos anos de 1986 (ficando o remake de Selva de Pedra em seu lugar) e em 1989 (ficando a novela Tieta em seu lugar). Uma curiosidade é que semanas antes da estréia de Barriga de Aluguel, além de seu título definitivo ainda não ter sido escolhido, a personagem Miss Brown, vivida pela atriz Beatriz Segall, seria interpretada por Odete Lara. A novela foi sucesso de publico e critica e até hoje é bem lembrada por todos.

Neste ano, Glória Perez estreava sua primeira novela solo, na Rede Globo. Em 1989, ela tinha escrito a minissérie “Desejo” onde contava a história do escritor Euclides da Cunha (Tarcísio Meira) e sua mulher adultera Anna de Assis (Vera Fischer). Glória, já tinha feito sucesso na extinta TV Manchete, adaptando o clássico Carmem como novela, tendo Lucélia Santos no papel título interpretando uma jovem que fazia um pacto com o espírito “Pomba gira”. Anos antes da novela Carmem, Glória Perez iniciava sua carreira como escritora, colaboradora de Janete Clair e, ao lado do autor Aguinaldo Silva, escrevia a tumultuada novela “Partido Alto em idos de 1984.

Nenhum comentário :